Translate

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ajudar não custa, e faz sorrisos!


Acabei de chegar do armazém do banco alimentar. Olhem totalmente sem palavras. Sabem o que é ver toda a gente a trabalhar com um sorriso na cara? Sempre a cantarolar e a dar gargalhadas? Via-se que era trabalhar com vontade! E eu fiz parte dessa alegria, e tive o prazer de poder ajudar também. 
Foi algo que me comoveu bastante, arrepiei-me milhares de vezes, controlei as lágrimas outras tantas. Ver que infelizmente há muitas pessoas a precisar, mas que felizmente há muitas pessoas com boa fé, e com vontade de ajudar! Tive o prazer de falar com um miúdo de uns 11/12 anos, que me contou que estava ali a ajudar, porque a família dele era pobre e precisava da ajuda do banco alimentar, então nada melhor que ele ajudar também, e ser voluntário. E ainda me disse que foi para ali desde os 6 anos e vai continuar até morrer. Olhem neste momento as lágrimas foram mais fortes! A força e coragem daquele miúdo invadiram-me a alma! O meu coração bateu forte! É estes pormenores que me fazem ter ainda mais vontade de ajudar! Garanto que na próxima vez eu estou lá, e vou levar o J. comigo.
Aquele sitio, aquelas horas, aqueles momentos, mudaram-me! Acreditem que muda mentalidades! Transforma corações! E faz-nos pensar. Faz pensar muito! Mesmo muito! E agora sim... vou dormir, e vou fazer uma reflexão enorme do que vivi hoje! E aconselho a todos... Experimentem! Porque ajudar não custa e pensem, ao ajudar estão a contribuir para muitos sorrisos!

O que vale é que Portugal é um povo solidário!

3 comentários:

  1. E o que custa quando se ouve comentários de "gente" a reclamar com o esforço feito pelas pessoas que estão à porta dos supermercados ... porque não gostam de ser assolados com adultos e entregar sacos e miudos com um olhar do "ou levas um saco ou dou-te um pontapé!" ... nao consigo entender o egoismo que se vê ainda em muita gente, porque por muito dinheiro que eu possa ter (eu, teórico! xD ) isto pode tudo desaparecer de um dia para o outro se por acaso me despedirem, ou se quem me sustenta for posto na rua e ficar sem emprego ... e ai? É que não custa nada, mas mesmo nada ajudar o próximo. e se nem toda a gente tem disponibilidade para ficar num supermercado e receber e entregar sacos, ou a ir para o armazém, sempre se pode dar um saltinho ao super e em 5/10 minutos encher o saco e saber que estamos a ajudar! =)

    nao custa e sabe por demais!

    beijinhos *

    http://sintoniaporquenao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Sim, esse egoísmo ainda se vê. Mas felizmente está cada vez mais pequeno, e é isso que interessa. De resto tens toda a razão ;)

    *

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)