Translate

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Avós!


Hoje estou um bocadinho lamechas, e lembrei-me de como é bom ir lanchar a casa da avó. Felizmente ainda tenho os dois avós, dos dois lados. Não é que não goste dos avós paternos, mas a minha ligação é totalmente maior com os avós maternos. Foi com eles que cresci. É em casa deles que almoço e lancho de vez em quando. São eles que são meus vizinhos. São eles que me amparam quando ando mais stressada. São eles que me mimam. São eles que me dão o maior valor.
Sou para eles talvez a melhor net, mas também não interessa isso, interessa sim tudo o que eles são para mim. São os segundos pais, ou secalhar os primeiros. São pais, também, é o que interessa! São uma das minhas alegrias. São os meus mais que tudos. São aqueles que eu quero ter na minha vida para sempre. São os avós. Aquelas pessoas fofinhas, mais velhinhas que apetece não largar e ficar lá junto sempre. Eles preocupam-se muito comigo, e eu com eles. Eu mais! Porque lá estão são velhinhos e tenho medo que algo lhes aconteça. Gosto mais deles do que de mim, se calhar. 
Só peço "a quem está lá em cima" que os deixe cá andar muito tempo. Aliás muito mais tempo. Por que no momento em que partirem, o meu coração parte com eles!

9 comentários:

  1. Eu tinha uma tia da minha mãe que era como uma avó para mim... aliás...eu considerava-a a minha avó! Só tenho boas recordações!

    (o mesmo já não se pode dizer da minha avó)

    Beijo
    Carla Cunha

    http://alwaysbeautiful-by-carlacunha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. São a melhor coisa do mundo!!! Eu adoro os meus e quero muito que a minha filha cresca com os dela por perto, muito perto... bjs*

    ResponderEliminar
  3. Que texto bonito :)
    Eu da parte paterna ainda tenho os dois avós, mas quando era mais pequena passava a vida em casa deles, eu cresci e as coisas mudaram um bocadinho (problemas familiares). Agora do lado materno é que foi diferente a minha avó materna morreu quando a minha mãe tinha meses e nem ela própria a conheceu, já o meu avô materno foi para a frança trabalhar, mas de vez em quando vem cá e mimame muito :)

    ResponderEliminar
  4. Que bonita demonstração de sentimentos! Também cresci em casa dos meus avós paternos (os meus pais eram emigrantes) e criem com estes uma ligação muito forte. Com os meus avós e com a minha madrinha que também vivia lá em casa! Hoje em dia, só já tenho as duas avós, os meus dois avôs já faleceram, infelizmente! E eu adoro-as porque são fofinhas, são as mães com açúcar, como se diz por aí!

    ResponderEliminar
  5. E que dedicatória mais querida.
    Eu infelizmente já só tenho um avô, mas a nossa relação também é muito boa ( :
    Gostei muito !

    ResponderEliminar
  6. os avós são o melhor do mundo, se não fosse a minha avó materna, não sei o que era de mim :)

    ResponderEliminar
  7. Já só tenho avós mas é tão bom te-las por perto...

    ResponderEliminar
  8. Que saudades da minha querida avó! Um beijinho e bem hajas por ao partilhares isto, teres libertado boas recordações.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)