Translate

quarta-feira, 28 de março de 2012

O amor nem sempre pode ser cego!


O amor é cego, mas não é para tudo. É cego na beleza, na simplicidade, no carinho, na brincadeira, no mimo, na alegria. Mas também magoa. Na tristeza magoa, na zanga magoa, na desilusão magoa. não é por ser cego que não consiga ver isso. O amor não é fácil nunca o foi, nem nunca ninguém disse que ia ser. Quando estamos juntos temos de ser fortes. Os dois. Dos dois lados. Os dois a querer. A perceber. A tolerar. A aceitar. A Tudo! Têm de ser sempre os dois. Senão, não é amor. Aliás não há amor. Quando nos chateamos por vezes não é por mal. Por vezes é de propósito. Por vezes é sem querer. Mas há outras vezes que é obrigatório chatearmo-nos, porque senão ele não entendem. Ou fingem não entender. Ou não querem mesmo entender. Ou estão tão cegos que não vêem o que têm num palmo à sua frente! 
Não tolero quando uns dão tudo e outros dão nada. Quando uns querem tudo, e outros não querem nada. Quando todos infringem a regra e outros teimam em a cumprir. De que é que isso vale? Infelizmente vivemos numa sociedade de maiorias. A maioria ganha. vence. derruba. faz o que quer e é sempre aceite. Ou se não é, tem de ser. Abre os olhos. Faz o mesmo. Não queiras marcar pela diferença, porque dentro do correcto não é sempre o mais correcto. Chega! Dá uma volta. Sê baldas uma vez na vida! Não te estou a pedir nada de mais. Só que olhes em frente e percebas. Percebas que na vida tudo tem o seu lugar. Percebo que às vezes seja preciso ficarem coisas para trás. Mas vê com atenção o que fica lá no fundo. O que estás a largar. Uma corda partida raramente se torna a compor. E quando se compõe é com um nó. Nó que não sai, por mais que tentes está sempre lá e vai sempre saber quem o deu, mas também quem o cortou.
O tempo anda mais depressa do que imaginamos. Os dois sim. porque nem sempre damos a devida importância, quer tu, quer eu, quer quem quer que seja. Há pessoas a nascer. Pessoas a morrer. Pessoas a sofrer. Simplesmente há pessoas a tentar lutar por ter atenção mais um bocado de tempo. O tempo é precioso, e essa atenção pode valer ouro. Mas pode não valer nada, também. Depende de ti, e do valor que lhe deres. Do valor que queres que tenha para o outro. 
Abre os olhos. Dá essa atenção. Não te segues com coisas que mais tarde vão deixar de valer a pena!

4 comentários:

Obrigada pela visita! ;)