Translate

quarta-feira, 16 de maio de 2012

É simples e barato!


Uma vez que o verão vem a caminho, não custa nada relembrar e testemunhar os efeitos que a simples ÁGUA tem nos nossos organismos.

Acima de tudo é importante beber água para o nosso corpo não desidratar, e não estou a dizer para beberem litros e litros, estou a dizer que 1,5 litros de água por dia só trás beneficio, e acreditem que uma garrafa de 33 cl bebida meia hora antes de cada refeição ajuda bastante no que toca a perder peso, porque faz com que o estômago não tenha tanta necessidade de comida.
Para além de que a água:


- Auxilia na digestão: a água ajuda na formação da saliva, suco gástrico e enzimas que atuam na digestão;

- Combate o inchaço: um organismo bem irrigado não retém sódio, substância responsável pelo inchaço;

- Reduz infecções: um corpo bem hidratado garante que o sangue transporte os nutrientes necessários para todas as partes do corpo e dessa forma fortalece as defesas do organismo;

- Regula a temperatura: no caso de mudanças bruscas de temperaturas a água faz com que o organismo por meio da transpiração se adapte ao ambiente;

- Ajuda a emagrecer: quando a água é consumida junto com fibras, encontradas principalmente nas frutas e na aveia, as fibras incham e dão sensação de saciedade. Ela também pode ser utilizada para "enganar" o estômago temporariamente e amenizar a fome.

 Claro que a água está presente na maioria dos alimentos, no entanto, é a água em estado liquido que faz toda a diferença! 


14 comentários:

  1. A água faz bem sim, mas eu nunca bebo muita. Outro dia até li uma notícia que dizia que devemos beber apenas o suficiente para matarmos a sede. Que tudo o que bebermos a mais, vai ser simplesmente eliminado porque não é necessário e que há sobrecarga dos rins. Faz sentido, mas agora nem sei no que acreditar.

    ResponderEliminar
  2. De inverno não bebo quase água , de verão lá me forço a beber.

    BJ!

    ResponderEliminar
  3. Sou viciada em água, mesmo quando não tenho sede!

    ResponderEliminar
  4. Bebo imensa água por que gosto mesmo ;) estou sempre acompanhada por uma garrafinha mas, há uns dias atrás ouvia um médico dizer: Não há uma quantidade especifica de água que traga mais ou menos benefícios, existem é corpos diferentes com necessidades distintas e como tal apenas devemos beber água quando sentimos sede. De outra forma é um real desperdício!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu e a água não somos muito amigas, com o trabalho todo esqueço-me completamente de beber, no entanto, ultimamente, tenho tentado beber pelo menos 1,5 litros de água por dia. Agora é continuar... se não me esquecer.

    ResponderEliminar
  6. Por acaso eu bebo imensa água e só faz é bem! Então com este calor, que há maior probabilidade de desidratarmos, devemos mesmo aproveitar as coisinhas boas da água!

    ResponderEliminar
  7. Com este calor não é tarefa difícil!

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida que a água faz um bem maravilhoso, e eu bem que tento beber água que sei que faz falta, mas é-me muito dificil, infelizmente...
    gostei do teu canto e vou seguir-te =)

    ResponderEliminar
  9. eu adoro água e tenho um truque bastante bom para limpar o organismo. Assim que acordo bebo um copo de água morna, ajudaaaaaaa tanto!

    ResponderEliminar
  10. Fiquei convencida, depois de ler o teu post fui comprar uma garrafinha de água :)
    Não costumo beber muita água, mas fala-se tanto nos benefícios que me vou disciplinar.

    ResponderEliminar
  11. A mim a água não tem tantos efeitos benéficos, por isso substituo por chá

    ResponderEliminar
  12. Água é,sem dúvida, a minha bebida de eleição ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)