Translate

sábado, 2 de junho de 2012

Cuidados de Verão

Com o verão chega o calor, e com o calor chegam as roupas curtinhas e consecutivamente o corpo todo à mostra. No entanto, um corpo só fica bonito destapado se for devidamente tratado e hidratado, porque sinceramente duvido que alguém tenha interesse num corpo áspero, sem brilho, seco, com pele a escamar.

Como tal resolvi aqui contar um bocadinho da minha rotina do verão, sim porque no inverno ponho um hidratante e funciona, porque o corpo não está exposto nem ao sol, nem ao ar, ou seja, a nenhum factor que o degrade.

Então, estes 5 produtos aqui em baixo são a minha rotina.
Hidratante, tonificante, creme para peles bronzeadas, protector solar e óleo. 



O óleo ponho todos os dias a seguir ao banho, ainda com o corpo molhado, no qual tiro apenas o excesso com a toalha, e aproveito as gotas de agua que restam para o espalhar bem.


O hidratante coloco durante o dia, quando sinto a pele mais seca e o efeito do óleo já passou. 


O protector solar ponho na cara e nos braços, quando vejo que é um dia de muito calor, em que o sol está muito forte e pode facilmente queimar.

Este creme é para peles bronzeadas, ou seja, quando já estou assim a meio do verão, troco muitas vezes o hidratante por este creme, pois ajuda a dar uma cor ainda mais "douradinha" à pele. E também faz com que a pele fique muito brilhante, o que ajuda com um vestido curtinho e assim.


E claro o tonificante, este coloco também todos os dias, ou demanhãzinha ou à noite, principalmente nas zonas das coxas e do rabo. Não é que ele tire a celulite, mas ajuda a pele a ficar mais intacta, o que não deixa aparecer a casca de laranja. Isto é, para as meninas que têm pouca celulite, e essa ainda é muito superficial, aconselho o uso deste creme, pois ajuda a ficar rijinha e com bom aspecto :P


E pronto, é esta a minha rotina de cremes corporais no verão.

E a vossa? Que produtos usam e quais aconselham?? 












9 comentários:

  1. Como hidratante ainda não deixei de usar o da Mustela :)

    ResponderEliminar
  2. ups
    não sou nada boa nesta área para dar exmplos! lool

    ResponderEliminar
  3. Eu sou uma preguiçosa e só no verão é que tenho mais cuidado. Eu sei que não devia de ser assim, mas olha x)
    Também adoro esse óleo*

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito dos cremes da Garnier, normalmente no Verão é quando tenho mais paciência para por cremes :$

    ResponderEliminar
  5. adorei as tuas sugestões! gosto imenso da Nivea e Dove!

    beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. eu só uso o óleo também depois do banho e uma creme hidratante sobretudo quando ando de saia para as pernas ficarem bonitas e brilhantes:)

    ResponderEliminar
  7. Esses dois da garnier parecem-me interessantes. Prometo que vou experimentar. O Dove e o óleo também uso. Assim como um redutor da ROC.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)