Translate

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O que mais aconselho - Paris

Como sabem andei 10 dias por Paris, mas nem sempre os 10 dias foram de visita, até porque o namorado tem lá família e aproveitámos para estar com eles, uma vez que são emigrantes e só os vemos de ano a ano. No entanto fartei-me de passear.

Ora bem, eu vou aqui enumerar os sítios que aconselho a visitar numa futura viagem a Paris, nem todos são os que mais gostei, no entanto acho que são os que toda a gente deveria conhecer quando fosse lá.

Torre Effeil - o símbolo da cidade










Museu do Louvre e a Mona Lisa - o famoso!








Fazer uma viagem no Barco - ajuda a ter uma ideia da cidade de Paris



Notre Dame - a igreja mais conhecida no mundo






Ponte dos Cadeados - É o épico sítio dos namorados




Sacre Coeur - a igreja no topo da cidade




Moulin Rouge - o cabaret

Ópera Garnier - foi dos sítios que mais gostei de visitar. Está fantástica, com tudo muito bem conservado. Os camarins são abertos ao público, a plateia também, pode-se assistir a ensaios. É linda!







Margens do Rio Senna - Um sítio de comércio diferente de tudo a que estão habituados


Champs Élysées - a famosa avenida de Paris que vai desde o arco do Triunfo à praça da Concordia


Arco do Triunfo




Um conselho, se puderem passeiem a pé por Paris, a beleza das ruas é algo surpreendente. Os jardins no cimo das casas, as varandas todas iguais, a arquitectura toda bem pensada, a sério, adorei!


Fora da cidade de Paris, mas muito perto...

Palácio de Versalhes - tem jardins lindos lindos e é um sítio fantástico para se namorar e passear :D








Disneyland Paris - sem dúvida que foi o que mais gostei, ainda por cima em cresci nos anos em que eram os filmes das princesas da disney que "educavam" e "entretiam" as crianças, por isso, como podem imaginar eu lá sentia-me uma criança autêntica, com uma felicidade imparável.





















Parque Astérix- Muita adrenalina. Aconselho a quem gosta de aventuras é brutal.. tive medo em algumas, mas andei em tudo!













13 comentários:

  1. Estou a ver que aproveitaste muito bem a tua estadia :)
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Ainda fiquei com mais vontade ainda de visitar a cidade :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. É uma cidade linda, linda, linda *.*
    Um dos locais que pretendo visitar um dia, sem dúvida :')

    ResponderEliminar
  4. Ao ver estas fotografias fiquei com umas saudades enormes de Paris! :/

    ResponderEliminar
  5. Estive em Paris em Novembro a fazer um curso .. que saudades!

    Dos sítios que referiste dentro de Paris fui a todos .. e assim que me lembre de repente .. ai' ficou-te a faltar as Galerias Lafayette .. Naquela altura então, são especialmente bonitas .. com as montras cheias de bonecos .. adorei!

    C *

    ResponderEliminar
  6. Acho que não te minto se disser que os cenários de "O fantasma da ópera" são uma reprodução da Opera Garnier ;)
    As fotos mostram uma cultura imensa e uma cidade linda. Domingo passados também eu estive com familiares emigrantes em França, e fazem sempre uma força enorma para lá ir, nem que seja de visita. Do meu lado a vontade é cada vez maior e maior... e agora com essas fotos! Aguçaste-me a vontadee **

    ResponderEliminar
  7. Adorava ir à Disneylândia porque toda a malta que conheço que lá foi vem rendida - até amigos que foram só pelos filhos e só repetem "tens de lá ir tens de lá ir" :) :) :)

    ResponderEliminar
  8. amei! ando a chatear o meu marido há imenso tempo para lá irmos, mas ele como viveu lá muitos anos acaba sempre por escolher outro destino de férias!

    ResponderEliminar
  9. Bemmm isso é que foi passear! Deve ter sido tãoooo giro:D
    Adorei as fotos:D

    ResponderEliminar
  10. Há alguma cidade igualmente fascinante e inspiradora?!? MARAVILHOSA!

    XOXO,
    S.

    ResponderEliminar
  11. o que eu mais gostei da mnh viagem a paris foi, sem duvida, a Disney. Voltei bastante desiludida com a cidade em si.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)