Translate

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Uma época que gosto...

Estamos a menos de um mês de um dia que gosto muito... O Natal!

Gosto imenso desse dia, mas também gosto do mês que lhe antecede.. Onde há correrias por todo o lado.

Nos centros comerciais as pessoas correm de um lado para o outro, onde a dor de braços de carregarem sacos não lhes faz diminuir o passo... O que interessa é chegar ao grande dia e ter tudo preparadinho para o grande Natal!

Não gosto do Natal pelo consumismo...
 Gosto do Natal pelo convívio. Por ter a família toda reunida numa sala de estar a cantar canções da época, a jogar ao loto ou à sueca para chegar mais depressa à meia noite...

Mas confesso que pelo Natal ser em "minha" casa que me faz ter um gostando ainda mais saboroso!
A um mês do dia já começo a pensar na decoração, nas sobremesas, nos fritos, nos pratos, na maneira de expor, tudo tudo...
Por isso, se souberem receitas engraçadas de coisas fora do comum, agradeço, gosto de inovar sempre um bocadinho!!!

A árvore ainda não está feita, pois como manda a tradição, só se faz no dia 1 de dezembro e só se desfaz depois do Dia de Reis :)

Mas já está tudo comprado e pensado para esse momento. Claro, eu também sou consumista, é normal, e infelizmente ou felizmente a maior parte das pessoas também o é. Eu não preciso de prendas, mas preciso de comida da boa, e de uns efeitos à maneira!

Do mal ao menos, e vem esta época alegrar-me o espírito!

Mais pessoal... O Natal vai mexer com o nosso corpinho, por isso, e também a partir de hoje, até à véspera, o cuidado com a comida é muito maior, e o exercício físico vai ser feito diariamente com toda a regularidade, para no dia poder experimentar tudo e comer até dizer chega... Se o trabalho de casa estiver feito em condições não vai haver mal nenhum, por isso, mãos ao trabalho!

Por aí, já há muita gente a pensar no Natal? :)




3 comentários:

  1. Este fim de semana via ser reservado às decorações natalícias! O que eu mais gosto são ver as ruas enfeitadas e as musicas de natal a entoar pela cidade!

    ResponderEliminar
  2. eu entro em modo natal dia 1 de Dezembro :)

    ResponderEliminar
  3. é a epoca que mais gosto do ano :):)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)