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terça-feira, 18 de março de 2014

Novos objetivos

Começa hoje o segundo mês de ginásio, desde que resolvi regressar :)

E com este segundo mês aparecem novos objetivos. Eu pelo menos sou assim, vou traçando objetivos consoante os níveis que vou alcançando. Não só em termos de ginásio e físico, como em tudo na minha vida. Acho que um passo de cada vez é muito importante, e por isso sempre que chego a uma meta estabeleço logo outra para não perder o foco e o entusiasmo. Claro que não ando mil dias nessa meta, ao traçar uma meta, traço-a consoante o tempo que pretendo que ela demore :)

Ora bem, os novos objetivos que aqui falo hoje referem-se somente ao ginásio e alimentação e bem estar pessoal, o lado profissional e amoroso e familiar, não são para aqui chamados. Cada coisa no seu saco que é para nada sair tingido :)

2º mês de ginásio - 18 de Março a 17 de Abril de 2014.

Objetivos:

- Principalmente começar a inserir força à seria nos treinos

- Treinar 4 a 5x por semana
- Intercalar cardio e força (dois dias cardio, um força, cardio e depois força de novo, vai ser assim se tudo correr bem)
- Treinar grupos musculares diferentes por dia (essencialmente, gluteos, coxa e abdomen)
- Suar até dizer chega!
- Comer fruta num dos lanches
- Comer hidratos de carbono só até as 20h (sóóóó)
- Passar a beber 2 litros de água
- Tentar beber água morna assim que acordo (duvido)
- Tentar jantar só sopa e uma fruta, ou iogurte ou gelatina

- Perder 1 cm abdominal
- Perder 2 cm na anca/rabo (há cá muita gordura localizada)

- Ganhar mais trícep
- Moldar mais o bícep

- Continuar a aplicar creme reafirmante após cada treino (nas zonas criticas, rabo e pernas)
- Hidratar bem o corpo


Bem, por agora é isto, parece muita coisa mas não é.. são todos aliados uns dos outros e fazem parte da mesma rotina :)
O primeiro mês foi mais cardio, e agora vou tentar juntar força. Mas ainda com muita cardio, há gordurinha a perder primeiro, e só depois tonificar, mas já quero ir habituando o corpo aos pesos :)

Ah, e estive a falar com pessoas que sabem mesmo do assunto e quem sofre de Retenção de Líquidos, que é mesmo o meu caso, só começa a notar no corpo após 3 meses de ginásio, porque nos primeiros dois o músculo não está habituado e absorve toda a água que introduzimos durante o exercício físico para recuperar o que está a a perder. No 3º mês a coisa muda de figura, porque o corpo já percebe o que está a acontecer..
Por isso, eu no primeiro mês notei umas coisas, espero continuar a notar daqui para a frente ;)


1 comentário:

  1. Quando se traça objetivos parece mais fácil atingi-los. Espero que o consigas.

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