Translate

domingo, 12 de outubro de 2014

Pescada "Amariscada"

Eu adoro comer! (já se deve ter percebido)

Mas, não gosto de enchidos, nem presunto, nem chouriças, nem nada dessas coisas salgadas. No entanto, devoro doces e comida do dia-a-dia, do jantar e do almoço, para não falar que adoro pequenos-almoços!

Nem sempre tenho tempo para afzer grandes comeres, porque os meus horários são meio estranhos e como gosto de ir ao ginásio, namorar, conhecer a cidade e afins, o tempo para cozinhar fica curto, mas mesmo assim, tento não descuidá-lo.

Hoje por exemplo, entrei às 14horas, mas fui ao ginásio de manhã, logo o comer, tinha de ser algo rápido, gosto e peixe! Sim, porque ao domingo é sempre peixe ao almoço, não me perguntem porquê, mas sempre fui habituada assim ;)


Almoço:

Pescada com batatas e molho de marisco, no forno!

- 3 lombinhos de pescada
- batatas aos cubinhos
- sopa de marisco dissolvida em àgua

As batatas vão ao forno, cerca de 15 minutos, para cozerem um bocadinho antes da pescada. Levam apenas azeite no fundo. Depois coloca-se a pescada (ainda congelada), pelo meio das batatas e rega-se tudo com a sopa de marisco e pronto, mais 20 minutinhos no fono (sendo que pelo meio deve-se virar).

A sopa de marisco, a mim, dá-me sempre para duas vezes.
Dependendo dos fornos, os tempos podem ou não mudar.


Não é uma receita 100% saudável, porque a sopa de marisco tem sempre concentrados e afins, mas não é nada de grave, uma vez que é uma receita para 3 pessoas, e leva apenas metade..

E claro, tem lá o gostinho do marisco que dá logo outro apetite à pescada.




1 comentário:

  1. De marisco em si não gosto mas do caldinho gosto sempre :) Assim sendo acho que adoraria esse prato :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)