Translate

domingo, 29 de setembro de 2013

Não a qualquer abstenção!

A abstenção não deve ser levada a cabo em nenhuma das situações do nosso dia a dia. Afinal temos direito de decidir a nossa vida, desde o lado político, social, cívico, o que seja!

Hoje é um dia importante para o país, e uma vez que há tanta gente a queixar-se do Sr. Primeiro Ministro, hoje pode ser o primeiro abanico do homem, e para isso, é preciso que as pessoas levantem o rabo do sofá e vão votar. Seja em branco, seja nos verdes, seja no último da lista, seja no primeiro, seja em quem seja, mas votem. Só assim podem fazer alguma coisa que seja.

Não digo que ele precise de um abanico, digo sim que TODAS as pessoas devem votar. É um direito e um dever enquanto cidadãos!

A abstenção só trás cobardia! Só mostra medo. E nós não queremos isso. Não queremos que ninguém veja que não temos medos ou receios! Podem haver muitos cá dentro, mas não os devemos mostrar devemos enfrentá-los!

Em qualquer situação do nosso dia a dia a abstenção é terrível.

Nas dietas por exemplo, não é ao deixarmos tudo para trás que conseguimos seja o que seja a longo prazo. Precisamos com calma de mudar as nossas necessidades e hábitos, devagar obviamente.

Eu falo por mim, eu sei que se deixasse o chocolate a coisa era bem mais rápida. Mas eu era feliz? Não. E o que é que está primeiro? A minha felicidade, pois só quando me sentir bem comigo própria é que consigo tomar decisões, tempo a tempo, que me tornem melhor.

A Abstenção ao exercício físico também não é correto, porque precisamos dele para nos sentirmos melhor com o nosso corpo. Para a nossa mente desanuviar. Para termos um corpo jeitoso. Para tudo!

Vá lá pessoas! Vão votar!

2 comentários:

  1. não votar não ajudar a mudar nada :)

    ResponderEliminar
  2. eu voto sempre, sabe-se lá se um dia destes não quero vir a candidatar-me à presidência da República ahah

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)