Translate

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Uma ajudeca sff :)

Meninas/os há por aí alguém que esteja a fazer Estágio Profissional ou que já tenha feito?


Alguém me consegue dizer se é um bom caminho a seguir?
Se aprenderam?
Se realmente trabalharam ou se apenas viram?
Se tinham independência?
Se valeu a pena?


Obrigada :)

9 comentários:

  1. Já fiz estágio profissional há uns anos e, pessoalmente, não aprendi nada! Senti-me uma miúda de recados, passava a vida na rua a resolver assuntos pessoais, desde pagar contas; ir à lavandaria; pôr os carros a lavar; tomar conta das filhas (oh yes!)...basicamente fiz aquilo que hoje em dia se chama assistente pessoal e fui lá para aprender contabilidade!

    ResponderEliminar
  2. muito infelizmente não te posso ajudar, mas tenho uns amigos que conseguiram fazer e que para já estão a gostar muito :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que as respostas a todas as tuas perguntas dependerão da entidade empregadora!
    O estágio profissional é uma excelente ferramenta de aprendizagem e a probabilidade de ficares na empresa se gostarem de ti é elevada, mas tal como disse, depende da entidade!

    Um grande beijinho,



    All about Lady Things ♡



    PS. Não percas o meu novo post que vai aquecer o teu Inverno AQUI :) ♡




    ResponderEliminar
  4. o meu namorado está a fazer, tirou economia, está numa empresa e está a gostar :)

    ResponderEliminar
  5. Desculpa não poder ajudar, mas sinceramente não sei mesmo... :S

    ResponderEliminar
  6. O meu irmao fez e à conta dele ficou na empresa para onde foi estagiar.
    Aprendeu imenso e tinha bastante independencia desde o primeiro dia :)

    ResponderEliminar
  7. Eu fiz um estágio profissional, aprendi imenso claro.
    Aliás, no meu caso, não houve nenhuma diferença entre as minhas tarefas e as tarefas das pessoas que trabalhavam comigo.
    Tive uma recompensa monetária no final do estágio, ainda me deram férias sem ter direito (estagios de 9 meses não pressupunham férias) e em janeiro assinei contrato :)
    Um estágio profissional é um começo: depois é necessário muito trabalho e um pouco de sorte.

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que vale sempre a pena. Aprendes de tiveres a sorte de caíres numa boa empresa que te ensine. Mas é sempre melhor que estar parada... e sempre se ganha uns trocos ;)

    ResponderEliminar
  9. Os estágios profissionais de maneira geral são positivos. É óbvio que surgem entidades que se aproveitam e que te fazem ser moça de recados. Mas há outras, e felizmente gosto de pensar que a maioria, em que o estágio profissional é uma maneira de começares a entrar no ambiente de trabalho, a empresa recebe durante esse tempo em que aprendes uma ajuda do estado, e tu vais aprendendo à medida que te integras na empresa. Penso que normalmente a ideia será ficares depois na empresa. Mas isso, é claro, pode não acontecer. Epá, eu até ver, sou a favor. Já fiz um estágio a partir de uma empresa (nada a ver com o estado) saí no final e agora estou em estágio do iefp, e está tudo a correr bem. as responsabilidades que tenho são iguais às dos meus colegas, não é por ser estágio que fazem diferença (talvez devem-se fazer nalgumas coisas, mas pronto, esses pormenores hão-de sempre acontecer) ...

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)