Translate

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Noites..


Eu gosto muito de calor, mas nada mais me fascina que uma noite bem quente, com uma aragem quente a passar-me pelo corpo!

Socializar


A cerveja ajuda a socializar?

É a pergunta que vos coloco.
Para mim acho que a cerveja em si é das melhores culpas para socializar, é como quem diz, vamos ali à esplanada beber uma cerveja fresquinha? Acho que a cerveja acompanha sempre uma boa conversa, seja ela de mulheres ou de homens. 
A cerveja é quase como o café de inverno, funciona para sair de casa, para fazer companhia, para divertir, para tudo. 
Vocês aceitam convites destes?

Bom diaaaaa







Um bom dia bem docinho para todos :D

Assim bem rapidinho que o tempo escapa.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Já só faltam 5 dos 30 e tal...

Em rumo ao final.. ainda faltam 5 momentos de avaliação, momentos porquê? Falta ainda uma frequência, duas exposições orais, uma reportagem e uma notícia especializada.. como tal, hoje à tarde fica mais um despachado...


Hoje, eu e o meu grupo, vamos armármos-nos em professores e vamos apresentar o nosso trabalho, com o intuito de ter acima de 16 valores! Vou rezar para que seja possível
Às 17horas do dia de hoje, fica mais uma cadeira fechada, e em espera, sim porque a nota só é lançada sei lá quando..



Assim que chegar a casa espera-me uma tarde e noite de muita pesquisa e muito estudo! Amanhã tenho mais um trabalho para entregar com exposição oral, e à tarde frequência.

Como tal, só cá devo voltar amanhã depois das 17h, mas vou logo cuscar todas as novidades dos vossos sítios ;) 

A todos, uma boa quarta-feira!

Bom dia.. quase!






Já só penso em PRAIA !! Daqui a um mês penso lá andar a pisar a areia e a saborear bem aquele mar delicioso!

Prainha da Rocha, espera por mim, está quase!!


Bom dia cheio de calor!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Rubrica ?

Estou a pensar criar uma nova rubrica, ou aliás a primeira rubrica certa deste blog, até porque já lá vão quase 10 mesinhos que existe, e acho que têm direito a saber um pouco mais de mim, como a conhecer mais os meus gostos. Por isso estava aqui a pensar fazer uma espécie de diagrama com fotos de pormenores da semana.
Ou seja, no fim-de-semana colocava uma imagem, com detalhes marcantes da minha semana toda.

Que vocês acham?

Gostavam de conhecer um pouquinho mais de mim?

É como respirar dentro de um aquário


É como respirar dentro de um aquário

A asma é uma doença que afecta cerca de 150 milhões de pessoas por todo o mundo.

Em Portugal cerca de 600 mil pessoas sofrem de Asma.
A asma é uma doença inflamatória crónica das vias aéreas, em que os brônquios se encontram mais estreitos, dificultando a passagem do ar, provocando, assim, contrações/broncoespasmos.
Esta doença é caracterizada pela sensibilidade aumentada da árvore traqueobrônquica a uma multiplicidade de estímulos. Quer isto dizer que na asma as vias que conduzem o ar desde a laringe até aos alvéolos pulmonares encontram-se inflamadas, não apenas em uma altura de infecção ou de agressão do organismo, mas sempre, isto porque a asma é uma doença crónica. Concomitantemente a esta inflamação existe uma sensibilidade aumentada a estímulos inofensivos provocando, assim, uma reacção exagerada de contracção das vias aéreas – os broncoespasmos (já mencionados), o que torna ainda mais difícil a respiração.
Na asma, expirar é mais difícil do que inspirar, uma vez que existe uma obstrução aérea derivada dos broncoespasmos, provocando sensação de sufoco.
As crises comprometem a respiração, tornando-a difícil. Eczema, rinite alérgica, doença atópica são doenças que estão associadas à asma.
Esta doença afecta pessoas de qualquer idade. Contudo, na maioria dos casos é diagnosticada na infância, sendo comum manifestar-se em pessoas da mesma família.
Manifestações da Doença Crónica
Durante esta doença, os sintomas que se verificam, geralmente aparecem de forma cíclica, com períodos de piora. A tosse seca, com predomínio nocturno, a dificuldade respiratória, o aperto torácico mais conhecido como opressão no peito, o chiado (sibilos) e a pieira são os sintomas mais recorrentes.
Embora seja uma doença crónica não se manifesta todos os dias. No entanto, os sintomas podem aparecer quando menos se espera, sobretudo durante noite, ou então quando são provocados pela presença de exercício físico, infecções, animais com pêlo no dia-a-dia, exposições alargadas aos ácaros domésticos, fumo, pólen, alterações de temperatura, fármacos não-esteróides e emoções fortes, como o riso ou o choro. Outros factores que podem agravar esta doença são as gripes e constipações.
A asma é agravada quanto mais aflições e irritações a pessoa revelar.
Na asma existem doentes de risco mais elevado: os que têm uma asma grave de duração prolongada; os que têm uma asma transitória, constatada pela grande variabilidade de sintomas e de débitos respiratórios; e os que têm uma história clínica onde a sua asma não está controlada, recorrendo frequentemente ao serviço de urgência, necessitando de ventilação mecânica.
Diferentes crises podem atacar o ser humano
As crises da asma podem ser ligeiras, moderadas, graves e com frequentes paragens respiratórias. Quando se tratam de crises muito graves podem colocar a vida da pessoa em risco, contudo as crises instalam-se lentamente e uma pessoa que já esteja alertada para o seu problema tem tempo de usar a medicação antes que haja um agravamento da situação.
Crise ligeira – o doente apresenta faltas de ar a andar, um discurso quase normal, está consciente, apresenta-se normalmente calmo com uma frequência respiratória normal, em que a frequência cardíaca está abaixo dos 100 batimentos por minuto e sibilos moderados.
Crise moderada – o doente apresenta faltas de ar a falar, prefere uma posição sentada, fala com frases curtas, está consciente mas ansioso, a frequência respiratória apresenta-se elevada com uma frequência cardíaca que varia entre os 100 e os 120 batimentos por minuto e sibilos evidentes.
Crise grave – apresenta faltas de ar mesmo em repouso, sempre que parado encontra-se inclinado para a frente, fala apenas por palavras, encontra-se agitado e ansioso, a frequência respiratória é bastante elevada em que a frequência cardíaca passa os 120 batimentos por minutos e os sibilos são bastante evidentes.
Como é comum a todas doenças, o nível de gravidade varia de pessoa para pessoa. Consoante a frequência, a intensidade dos sintomas e a necessidade de utilizar medicamentos a asma pode ter vários graus de gravidade, para além dos vários níveis de crise:
Asma Intermitente (grau 1) – Os sintomas surgem raras vezes por mês, não chegando a ser uma vez por semana, ou o doente, acorda aflito com os sintomas uma a duas vezes por mês, ficando assintomático nos períodos entre os sintomas.
Asma persistente ligeira (grau 2) – Os sintomas aparecerem geralmente mais do que uma vez por semana. O doente acorda com os sintomas durante a noite mais do que duas vezes por mês.
Asma persistente moderada (grau 3) – Os sintomas são diários. O doente acorda mais que uma vez durante a semana com os sintomas e sente a necessidade de recorrer a medicamentos. Este tipo de asma afecta a actividade diária.
Asma persistente grave (grau 4) – Os sintomas são permanentes, podendo aparecer várias vezes ao dia. O doente acorda frequentemente durante a noite com sintomas, tendo necessidade de recorrer aos medicamentos, e a sua actividade diária encontra-se limitada.
Nem sempre é fácil saber quando se tem, ou quando necessita de ser tratada 
A doença é pouco reconhecida entre as pessoas, devido à pouca valorização das faltas de ar. Ela tem por base um diagnóstico, sendo que primeiramente é feita a história clínica, para determinar a presença de sintomas e a suas características, relacionados ou não com exposições a factores de agressão, posteriormente é realizada uma avaliação funcional respiratória (conjunto de exames que avalia a mecânica respiratória), e uma avaliação de atopia (determinação da hipersensibilidade a estímulos).
A asma é uma doença com a qual se tem de aprender a viver com ela. O indivíduo que a tenha, tem de ser educado de forma a evitar todos os factores desencadeantes desta doença. Deve seguir todas as instruções do médico no que respeita ao tratamento por fármacos, saber a diferença entre o tratamento preventivo e o alívio imediato, saber procurar ajuda quando a crise se torna mais grave que o habitual e saber monitorizar a evolução da sua doença.
Todos os medicamentos para a asma requerem receita médica.
Os medicamentos para esta doença variam entre inaladores ou bombas, comprimidos, vacinas e xaropes. No entanto, nem todas as pessoas podem tomar qualquer medicamento, e a posição do médico é saber qual destes medicamentos é o mais indicado para cada caso, determinando ele próprio a duração do tratamento.
Os diferentes tratamentos
Os tratamentos da asma podem ser divididos em dois tipos: os de alívio e os de controlo.
Broncodilatador é um medicamento utilizado principalmente para atenuar uma crise de  asma, ou seja, é um tipo de medicamento que ajuda a aliviar a doença. Este é um  medicamento, que dilata os brônquios quando a pessoa sente falta de ar, crise de tosse ou  chiado no peito. Dentro deste medicamento existem os de curta e dos de longa duração. Os de  curta duração são utilizados conforme a necessidade, ou seja, nas crises, pois não precisam  de ter horas exactas para serem tomados. Os de longa duração devem ser tomados no horário  estipulado pelo médico, e são indicados para casos específicos de asma.
Os Anti-inflamatórios são utilizados para evitar e prevenir crises, ou seja, são os  chamados tratamentos de controlo. Os corticóides inalatórios são a melhor forma de  combater uma inflamação, sendo utilizados por quase todos os asmáticos, i  independentemente do grau em que esteja a sua asma. Estes medicamentos são utilizados  com o intuito de prevenir as exacerbações da doença, ou pelo menos minimizá-las e  aumentar o tempo sem qualquer crise. Os anti-inflamatórios devem ser utilizados todos os  dias, uma vez que combatem a inflamação crónica dos brônquios.
Tanto os broncodilatadores como os anti-inflamatórios podem ser usados de várias formas, por nebulização, spay ou bomba, inaladores de pó seco, comprimidos ou xaropes.
Alternativas aos tradicionais
Existe ainda um tipo de tratamento alternativo, que não está directamente associado à asma, mas que ajuda a melhorar todos os sintomas. Como é o caso do tratamento fisioterapêutico.
O tratamento fisioterapêutico é um procedimento que contribui para melhorar a ventilação, auxilia o relaxamento da musculatura respiratória, higieniza a via aérea, e previne a procura por serviços de hospitalização. Este tratamento difere nas crianças e nos adultos. Nas crianças o tratamento é à base de exercícios respiratórios através de manobras de desobstrução brônquica, com estímulos de tosse. Nos adultos o tratamento é feito através de exercícios aeróbicos, exercícios respiratórios re-expansivos e alongamentos globais.


Corridinha matinal


Uma vez que hoje só há aulas à tarde e ainda por cima de avaliação.. vou dar uma corrida/caminhada matinal. Geralmente nunca faço isso, porque quando tenho manhãs livres adoro dormir até mais não, mas uma vez que tenho de estar fresquinha para a tarde vou aproveitar e siga, corrida!

Até logo minha gente e BOMMMMM DIAAAAAAAA

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Lanche com frutinha





A partir de hoje os lanches vão começar a ser estas três frutas: Melão, meloa e melancia!

Nunca gostei muito de fruta, mas no verão até a consigo comer bem e uma vez que o tempo está a aquecer é boa hora começar a comê-la.. já para não dizer que faz muito bem ao organismo, pois enche bastante e tem pouquíssimas calorias. Nada melhor que isto para o verão! Oh yeh

Música reflecttiva



BOM DIA !!

Deixo-vos esta música para reflectirem um pouco, e darem mais valor àqueles que têm ao vosso lado ;) 

domingo, 27 de maio de 2012

Rock in Rio

ROCK IN RIO FANTÁSTICO!

Tive a sorte de ir dois dias, o dia 25 e o dia 26 de Maio.  O dia 25 fui porque era aquele que mais queria, estava a minha banda favorita deste miúda e não podia por nada perder aquele concerto, Evanescence, no entanto, o concerto que mais adorei foi METALLICA e sinceramente é aquele concerto que vai ficar para a vida, porque nunca mais vou ver nada igual, e de muitos que já vi, nunca nenhum foi assim! 
No dia 26, fui porque foi uma prenda, e tenho a dizer que Linkin Park partiu tudo, sem dúvida alguma que foi um concerto fantástico, e Limp Bizkit também foi muito bom!

Ficam algumas imagens em baixo, não são de grande qualidade porque a máquina que levei foi a da guerra, mas dá para ter uma pequena noção.

Rock Street





83 mil pessoas - 26 de Maio


 Palco Sunset
Montanha Russa - Santa Casa


SIC Radical Aérea

Considerado o melhor bolo de chocolate do mundo, e admito, era óptimo!



Street Dance

Tenda Electrónica



Lisboa menina e moça


Lisboa, como tu me fascinas!

Adoro esta cidade! As gentes, as ruas, os sítios, o que seja, gosto de Lisboa e ponto!

A partir de Setembro esta vai ser a minha casa, e estes fins-de-semana servem para conhecer mais um bocadinho.

Beijinho e bom Domingo para toda a gente!

sábado, 26 de maio de 2012

3 aninhos!



E que feliz que eu sou ao lado dele!

Uma vez que estamos por Lisboa, vamos aproveitar para namorar e passear muito. Espero que muitos mais anos venham, pois só com ele sou feliz!

Bom fim-de-semana minha gentxiii 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

EU VOU !!!







Eu vou lá estar! E é já daqui a umas horas!!


Eu prometo que depois conto tudo. Durante o fim-de-semana vou aproveitar e ficar por Lisboa para namorar e passear um bocadinho, por isso, na segunda-feira quando voltar às origens eu venho aqui e actualizo o meu canto, e os vossos cantinhos ;)

Bom fim-de-semana

Quase de partida..


Acabar de fazer as malas e siga.. mais um fim-de-semana fora.. desta vez na nossa linda capital: LISBOA

quinta-feira, 24 de maio de 2012

E agora? Faço o que?

Ah e tal.. afinal parece que é mesmo preciso ter sorte. Ás vezes até penso que nasci com o rabinho virado para a lua, outras vezes virado para o chão.
Nesta fase de final de pós-graduação, a minha vida anda um reboliço dos grandes. Fazer a tese, não fazer a tese. Ficar por aqui, fazer o mestrado todo. Mandar currículos não mandar? Afinal o que fazer nesta fase tão difícil da nossa vida.
Ninguém disse que os 22 eram fáceis, mas agora que vou a caminho dos 23, acho que ainda vão ser mais difíceis, pelo menos é isso que se esta a revelar, a pouco mais de um mês de os fazer, a vida não pára e anda em constante tormento. 
Aqui e agora penso, que quero é estagiar. Daqui a pouco já penso que a tese será melhor. 
Os meus pais não me dizem nada, porque não querem influenciar. Amigos dizem para tentar a sorte e procurar trabalho, amigos mais velhos dizem que sem a tese as profissões já não são nada. Afinal ficamos em quê?
Não é que as opiniões dos outros contem, mas sempre ajudam, nem que seja a esclarecer ou a apoiar.
Sinto-me totalmente perdida, perdida se calhar não, talvez "sinto-me totalmente num dilema", dilema que me põe um precipício dos dois lados, em que se dou um passo em falso caio, mas caio nos dois lados! Convicção e certezas são as armas que me vão ajudar a contorná-los.. mas onde estão elas? Como é que se adquirem certezas, na idade em que tudo é novo, em que tudo pode ser bom, e tudo pode ser mau?
Estou a dar em maluca? ESTOU !

TESE = Mestrado
Não TESE = Pós-graduação


Bem perto!





AMANHÃ JÁ ESTAMOS ASSIM DE NOVO... prometo!


quarta-feira, 23 de maio de 2012

iypiiiiii !!


Parece que tive sorte!! :D


Estágio na SIC para concluir o mestrado :) 

Gosto muito!!!

Selooooo :)

Obrigada querida do Meu Refúgio


1- Dizer quem criou o selo e linkar o seu nome: A menina do Meu Refúgio
2- Dizer quem ofereceu o selo e linkar o nome da pessoa: Já está :)

3- Responder ás perguntas:

- Diz qual é o teu clube: SPORTING
- Qual é o teu maior sonho? Dar a volta ao mundo!
- Qual é o teu animal favorito: Cadela
- O que mais irrita? mentiras
- Que tipo de filme preferes? Comédia
- Qual a rede social que mais gostas? Facebook
- Quais as palavras que estás sempre a repeti: "aiiii"
- Diz um desporto que adores: Futebol e Natação
- Se pudesses pedir um desejo ao génio da lâmpada, qual seria? Ter dinheiro para poder ter uma grande familia
- Qual é o teu nome: Ana Rita


Meninas, quem se sente desafiada? :D 

O final dos finais...


Começou o final do semestre!

Sintomas:
- horas e horas sem dormir
- esquecimento de tomar refeições
- andar toda maltrapilha
- stressar com todos
- querer enfiar-me num buraco

Diagnóstico:
- nervosismo ao máximo
- intolerância
- tremelicos

Tratamento possível:
- FÉRIAS

Recomendações:
- dormir
- comer
- beber àgua
- DESCANSAR

terça-feira, 22 de maio de 2012

Dilemas...


Porque é que existe esta coisa dos dilemas? Era assim e pronto! Raios.. para uma boa opção existem tantas formas de lá chegar para quê? Para nos baralharem? :\

Quase quase...


...Resultados!!


Ando para aqui mais que ansiosa... estou quase a ter informações de algo que quero há muito tempo. E não sei porquê, tenho um bom feeling! Vamos esperar para ver.. assim que tiver respostas eu conto aqui as novidades! 

Não quero dizer nada antes porque não quero agoirar.. mas só de saber que está tudo a andar, já fico super feliz!