Translate

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cabelos!

Quem me conhece sabe que eu tenho um grande cuidado com o meu cabelo, até porque é uma coisa que adoro, e acho que um cabelo bem tratado é logo de inicio uma boa apresentação.
Também tenho aquela mania de ter um cabelo compridão, mas para isso tem de ter brilho e aspecto saudável.
E para isso digo-vos já que não é preciso comprar produtos carissimos.. sim eu também já comprei nos cabeleireiros e isso, mas há uns tempos decidi deixar de dar mais de 20 euros por um shampô e começar a experimentar produtos novos dos supermercados. Tenho a dizer-vos que não foi uma desilusão, muito pelo contrário, não é que fazem o mesmo que os de 20 e tal euros? Pelo menos até agora nunca notei diferença, os cabelos continuam com brilho e com aspecto saudável.

Coloquei ali em cima aquele "pack" da Syoss porque foi o último que experimentei, e gostei muito. Aquele amarelo é muito recente nos supermercados, é para cabelos longos e que ficam baços e com pontas espigadas muito rápido, coisa que acontecia com o meu e que já não acontece. Comprei por 10,95€ no continente o "pack" todo. E digo-vos estou super contente com ele, a máscara de 1 minuto é super intensa e não nos obriga a perder muito tempo, o que é óptimo.


Uso também durante dos os dias.. este reparador de pontas espigadas, que é super barato, mas que ao mesmo tempo tem uma espécie de silicone, o que ajuda a manter as pontas bem fechadas, e uma vez que tenho o cabelo escalado, as pontas ficam assim todas giras, meio espetadas, e ajuda a tirar o volume extra.

Obviamente que não lavo o cabelo todos os dias, porque a raiz demora a secar pelo menos 24horas, o que faz que quem lave sempre, possa perder mais cabelo, porque começa a apodrecer. Também não o seco com o secador sempre, nem uso sempre a placa, só mesmo em ocasiões especiais, ou apenas para dar uns pequenos jeitos.

Claro que no verão por causa do sol, do sal, e do cloro, uso uma máscara mais intensa, e de mais tempo, porque os cabelos precisam de muito mais cuidado, mas se for tratado durante todo o ano, no verão pouco mais precisa. No entanto, também uso um amaciador para colocar a seguir ao banho, para o cabelo ficar sempre suave, e mais brilhante. E obviamente tenho sempre comigo na praia uma embalagem de água, normal, para ir borrifando o cabelo, depois de um mergulho quer no mar quer na piscina.

E vocês meninas que cuidados têm com o cabelo? Partilhem comigo.

19 comentários:

  1. Acho que vou ter de seguir os teus conslhos e começar a ter mais cuidado com o meu cbelito .

    ResponderEliminar
  2. Os meus cuidados com o cabelo são muito básicos, o único problema que ele me dá é achar que pode embaraçar por tudo e por nada. No banho uso Herbal Essences para cabelos encaracolados, nunca coloco amaciador na raiz só nas pontas. Depois para o pentear tenho de usar um spray-condicionador da Elvive. Também tento sempre evitar lavá-lo todos os dias :)

    No verão costumava usar um spray, também da Elvive, que protegia o cabelo dos raios UV, do cloro e da água salgada e ainda amaciava, mas infelizmente deixei de o ver à venda :\ *

    ResponderEliminar
  3. amei o teu blog! lindo! já estou te seguindo, quando der me segue de volta!
    http//apaixonadapormoda-yani.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu uso um conjunto da panthene para cabelos pintados, mas esses que puseste ai em cima parecem-me muito bons :)
    Apesar de ter o condicionar e a máscara, ultimamente só tenho usado o shampo e depois coloco o unique one que já faz o resto do trabalho (eu fiz um post sobre ele). Seco o meu cabelo sempre com o secador e passo o ferro na franja, por isso utilizo um protector de calor para as pontas que comprei na avon :p

    ResponderEliminar
  5. Olá, não :) Fui aos saldos mas encontrei esse das formas geométricas e comprei mas como é da nova colecção não está em saldos. Foi 20€ esse :)

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho daqueles casacos compridos super leves deste azul e gosto muito :p

    ResponderEliminar
  7. Hmm, de onde é o reparador e quanto custa?

    Em relação ao shampoo Syoss, TEM MUITO CUIDADO! Também tenho o cabelo comprido e sei como é dificil mante-lo bem tratado... Uso a linha Gliss (vou variando dentro da gama) e no Verão vi uma promoção fantástica da Syossa e decidi experiemntar: shampoo, condicionar e mascara, com o objectivo da hidratação do cabelo mesmo.
    Só te digo algo: quer eu, quer a minha irmã, num mês tivemos de deixar de o usar! O meu cabelo ficou completamente sem brilho, seco, sem vida nenhuma, mesmo SECO! E a minha irmã notou a mesma coisa... Só agora e depois de cortar um palmo de cabelo é que ele começa a recuperar :(
    Desculpa o "susto", mas foi uma experiência horrivel para ambas... Espero que a tua seja melhor, porque os produtos varia de pessoa para pessoa!!

    ResponderEliminar
  8. RougeDessin querida, também não uso o champô mais que um mês.. e gosto de ir entrelaçando com outros, por isso nunca me aconteceu isso ;)


    Quanto ao serúm, é mesmo do pingo doce e salvo erro custa 2,95€ ;)

    ResponderEliminar
  9. Por acaso nunca comprei essa marca, apesar de já a ter visto nos super-mercados. E fiquei super curiosa. Vendo bom feedback, ficamos sempre mais tentadas em experimentar.
    Eu comprei o shampoo + amaciador da TRESemmé, e gosto imenso (uso o de protecção da cor, porque tenho o cabelo pintado). Por enquanto estou a gostar muito, mas é mais caro que esse que indicaste.
    Tenho algum cuidado com o cabelo, mas não o suficiente, admito. Faço máscara uma vez por semana, mas lavo o cabelo todos os dias (por o ter muito oleoso) - sei que isso dá cabo do cabelo, mas sinto-me suja se não o fizer :S
    No verão coloco produtos para proteger do sol (o sol estraga imenso o nosso cabelo).
    Já agora, esse reparador de pontas espigadas compraste onde?

    Beijinhos
    Femmenina

    ResponderEliminar
  10. Acredito, mas torna-se muito desgastante tbm !

    ResponderEliminar
  11. Eu sei que choram, e nao tenho nada contra isso, so nao é normal fazerem isso com tanta gente a assistir... Orgulhosos! Precisava de apoio, mas nao recebeu. quis-se isolar...

    ResponderEliminar
  12. Também acho que um cabelo cuidado é meio caminho andado para uma boa apresentação, e não aguento muito tempo com o mesmo shampoo, agora uso um da HerbalEssences, mas o meu cabelo já se está a cansar, acho que vou experimentar esse ...
    Bjinhu*

    ResponderEliminar
  13. também comprei essa gama toda e gosto :)
    Bom fim de semana **

    ResponderEliminar
  14. Tento ter cuidado, até porque o meu cabelo anda-me a cair imenso e ando a dar em doida!

    ResponderEliminar
  15. eu ando a usar a gama aussie e ando super satisfeita, também ando sempre á caça de bons produtos para o cabelo porque estico muitas vezes e adoro ver os cabelos brilhantes, tens de experimentar a marca aussie para cabelos secos e estragados, a máscara faz milagres!!!
    vou aproveitar a tua dica e experimentar também a marca que recomendaste para comparar ;)
    *
    HF

    http://www.the-hf-blog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. eu tenho imenso cuidado com o meu cabelo, lavo-o com muito cuidado e com champô próprio. não uso condicionador e só uso máscara de longe a longe, uso é sempre sérum em creme

    ResponderEliminar
  17. um dia experimento esse shampô, preciso mudar, o meu cabelo está muito habituado ao fructis e parece que já nem faz nada

    ResponderEliminar
  18. Por acaso nunca experimentei nenhum champô da syoss, tenho apenas um condicionador em spray que por acaso não vale nada. Um dia dou-lhes o beneficio da dúvida :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)