Translate

domingo, 5 de fevereiro de 2012

A minha Maquilhagem


Hoje apetece-me falar sobre o MEU uso de maquilhagem, e aquilo que para mim é o melhor e aconselho. Não quer dizer que seja o acertado, no entanto comigo funciona. Sim, porque eu  não sou especialista, nem nada que se pareça e só falo das coisas usadas por mim. 

Todos os dias uso um bom creme hidratante para a cara, e acreditem ou não continuo a usar o dos bebés, da  marca johnson & johnson, isto porque a minha pele é muito normal e não precisa de tratamento especial, e este creme como é feito para peles sensíveis, ajuda a manter a minha em boas condições, e dá aquele cheirinho a bebé, que eu adoro.
Não saio mesmo de casa sem o colocar, quer de inverno quer de verão.

Eu uso sempre maquilhagem, mas consoante as ocasiões.

Em dias de aulas normais, opto pelo creme hidratante, por um risco preto, e um gloss suave. (Uso quase sempre produtos da Essence, isto porque são muito em conta e muito bons para a pele, e claro são experimentados em laboratórios farmacêuticos).

Quando esses dias de aulas, têm apresentações pelo meio, ou encontros com amigos, e uma saída assim pela tarde, ou reuniões importantes.. acrescento sempre já um rimel e um blush, adoro o ar de coradinha suave, acho que faz uma rapariga ficar mais bonequinha. Sempre no tom da pele, simplesmente um pouco mais brilhante. Sim porque odeio ver aqueles blush cor-de-rosa nas bochechas!


Quando há saídas nocturnas, quer com as amigas, quer com o namorado... assim para dançar até de manhã, ou ir simplesmente ao cinema, abuso um bocadinho mais da maquilhagem e desfruto dos prazeres que ela nos  pode dar. Começo por aplicar base, ou então aquele creme BB da garnier, que é mais leve que a base, não estraga tanto a pele, e tem um efeito impecável na pele. Depois aplico o risco preto, o rímel, um gloss, um pouco de blush, e em relação aos olhos, gosto muito de fazer degrades e esfumados.

Gosto imenso de esbater as sombras o máximo possível, e fazer com que o olho pareça assim mais rasgado, acho que fica super sexy!
Mas também gosto de fazer degrades, e isso sem esbater, fazer com que se note do mais escuro ao mais claro ou vice-versa.


Ah e obviamente que o batom do cieiro Labello anda sempre na carteira, isto porque os lábios bem hidratados é sinal de bons cuidados, de tratamento, mostrar que não somos descuidadas!
E geralmente aplico sempre o batom do cieiro antes do gloss, para os lábios parecerem maiores e mais volumosos!

E vocês meninas? Quais as vossas manias? Qual a vossa maquilhagem preferida?

18 comentários:

  1. Sou mais ou menos como tu em termos de maquilhagem. Não uso imensas coisas...!
    E eu também continuo a usar creme de bebé, o meu é da Mustela :b

    ResponderEliminar
  2. muito bem:) tratas muito bem a tua pele;) é assim mesmo. Eu também me maquilho todos os dias, uns com mais dedicação que outros, uma mulher arranjada é logo outra coisa:P

    ResponderEliminar
  3. Eu sou mais ou menos como tu.
    No dia a dia é só o essencial. Um pouco de risco preto e rimel. Ponho sempre um batom hidratante.
    Nos dias de festa é que faço uma maquilhagem mais elaborada.

    Beijinho
    Cidade do Pecado

    ResponderEliminar
  4. Sinto-me tão não feminina agora porque não uso nenhuma maquilhagem. Não é algo que me atraia,apesar de gostar ver nas outras pessoas.
    Enfim,cada um sabe com o que se sente mais confortável! :)
    Quanto aos produtos,como não uso maquilhagem,só me relacionei com o uso do johnson&Johnson :b

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Olá RITA!
    Olha, acho q és mt sensata em dizeres q usas creme e q fazes uma maquilhagem «soft».
    Pois bem, eu considero que no «soft» se encontra o «glamour» de qq coisa.
    Os exageros são uma «piroseira!».

    Os cremes para ti (q ainda és novinha) dizes e acertadamente q n precisas. Pois é verdade, n se deve utilizar um creme muito caro/rico em mt nutrientes se a pele n precisa.
    um Hidratante. EXCELENTE!
    SEMPRE.

    Bjs
    Fica bem

    ResponderEliminar
  6. Como ainda não tenho idade para abusar (infelizmente, porque adoro maquilhagem) opto por um gloss discreto, risco preto na linha de água e um rímel também discreto ;)

    ResponderEliminar
  7. sou apologista do hidratante e da base (para disfarçar as minhas mal-fadadas borbulhinhas) ...

    outro tipo de maquilhagem, só para sair: e fico-me só por umas sombras discretas, risco, rimel (e este nem é sempre) e batom ... sou muito simples!
    -----
    «(Uso quase sempre produtos da Essence, isto porque são muito em conta e muito bons para a pele, e claro são experimentados em laboratórios farmacêuticos).» Que máximo, eu também utilizo os produtos desta marca e pelas mesmas razões! :)

    ResponderEliminar
  8. também adoro BB cream, é super natural

    ResponderEliminar
  9. tb tenho mais ou menos os mesmos rituais... :)

    http://pegadafeminina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. O cheiro dos cremes para bebé da johnson é tão bom :3 Olha eu dependo muito de como é a minha disposição de manhã. Tanto posso usar uns lábios bem carregados logo pela manhã com uns olhos neutros, como fazer uns olhos mais carregados ou então uma maquilhagem totalmente neutra. Gostei imenso de fazer várias conjugações com a maquilhagem ahah. Beijinho sweetie.

    ResponderEliminar
  11. No dia a dia é base blush rimel e uns esfumados mas sem grandes coisas, ao fim de semana que tenho mais tempo capricho um pouco mais.

    E obrigada pelo coment és uma queria :D

    ResponderEliminar
  12. No dia a dia quase não uso nada, às vezes lá me lembro e meto um bronzer, um risco preto e mascara nas pestanas. Ando sempre com batom de cieiro que tem um tom rosinha muito bonito.
    Agora, quando é para ocasiões especiais sou como tu, adoro experimentar. O que gosto mais é fazer esfumados em tons escuros, por um eyeliner e pronto estou pronta :D

    Eu também adoro aquele tipo de bar, ontem fumei uma xixi de menta e um batido de morango e banana que são um mimo +.+

    ResponderEliminar
  13. Adorei o post, no que toca ás festas e ocasiões mais especiais, adoro experimentar e inovar!! :)

    Giveaway no blog :)

    XoXo

    ResponderEliminar
  14. Oh pah sigo o teu blog, quando volto a visitar o teu blog é como se não seguisse... oh pa que nervosssssssssssss

    ResponderEliminar
  15. também não uso muitas coisas só o essencial

    ResponderEliminar
  16. Óptimas dicas, obrigado! Ando a pesquisar sobre estes truques e adorei o teu post!!!

    ResponderEliminar
  17. Eheh somos parecidas então. Agora ando doida por rimmel! Nao saio de casa sem creme hidratante, blush terracota e rimmel! :P Muito giraça que a menina vai quando sai uiui. Pois é. Acho que vou mandar vir o vestido.. ainda não sei :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)