Translate

terça-feira, 12 de junho de 2012

A falta de exercício

Começaram as minhas férias e juntamente com isso, vem a falta de exercício, porque parecendo que não o ir e vir para a faculdade a pé, mais de duas vezes por dia, ainda é algum exercício, isto porque moro a cerca de 20 minutos a pé da faculdade.

Infelizmente como o dinheiro neste momento não é muito e há outras prioridades, estou a pesquisar alguns exercícios que possa fazer, que não me gastem muito dinheiro e que realmente mexam com o meu corpo.

Sem contar com aquelas séries todas de exercícios para a barriga, para o rabo, para as coxas, para os braços etc, eu queria um tipo de exercício que mexesse com o meu corpo todo de uma só vez. Porque eu sou daquelas pessoas que se farta muito rápido, então tenho de arranjar um exercício que em 30 minutos, trabalhe o corpo todo!
Após as primeiras pesquisas deparei-me com três exercicios, básicos e baratos:

Caminhar

Correr

Saltar à corda

Em qualquer um destes exericicios basta uma roupa apropriada e uns ténis bons e uma corda. O melhor disto tudo é que saltar à corda pode ser feito em casa se houver espaço, se não, tal como os outros dois pode ser feito na rua, ao ar livre, sem qualquer proibição.

No entanto, como estamos em cima do verão e preciso mesmo de tonificar algumas partes, a caminhada fica mais de lado, ou melhor, fica para a noite. Pois é algo que não exige tanto esforço, e não queima tantas calorias. Fica o "correr" e o "saltar à corda".

Pelo que li, saltar à corda durante 30 minutos seguidos gasta mais calorias do que 45 minutos de corrida continua. Ou seja, como eu só quero utilizar 30 minutos do meu dia, saltar à corda é o ideal!

Não sei quem está decidido a experimentar comigo, mas dou-vos 10 bons motivos para isso:

1. Usar mini-saia. Pernas lindas só com esforço!
2. Fortalece e ajuda a delinear as pernas.
3. Seca as gordurinhas.
4. 30 minutos a saltar à corda queima mais calorias que 45 minutos a correr.
5. Aumenta o fôlego.
6. É barato. O que ajuda muito as tuas economias.
7. Dá para treinar com uma amiga, em grupo ou sozinha.
8. Dá para praticar em qualquer lado. Se a sala for pequena não te atrevas!
9. É um desafio. Se hoje consegues 20 saltos amanhã vais conseguir 25.
10. É divertido.


"Quando salta à corda está a utilizar os ombros, bíceps e antebraços para virar a corda; os abdominais para se manter direito; e os músculos da barriga das pernas, coxas e glúteos para saltar. Quantos mais músculos estiverem envolvidos numa sessão de exercício, melhor. "

Eu vou começar já hoje, e vou-lhe juntar bastantes litros de água, pode ser que seja desta! 

9 comentários:

  1. nem me fale, sou sedentária nataa, não faço nada de exercico, tenho que mudar isso o mais rápido possível rsrs

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também preciso de exercitar o corpo, que não vou para elegante. :P

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte! :)
    Eu ando numa de caminhada e aeróbica...

    ResponderEliminar
  4. No meu caso a falta de tempo estraga tudo. Também para ser mais económico tenho feito caminhadas mas o tempo é curto e estas chuva não ajuda.

    ResponderEliminar
  5. Eu voto na corrida :) é a primeira coisa que faço sempre que chego ao ginásio, aquece o corpo todo e sentes tudo a trabalhar :)

    ResponderEliminar
  6. fazes exercício em casa é óptimo e não se gasta dinheiro;) eu opto pelas corridas e saltar a corda também já muito bem ao corpo

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)