Translate

terça-feira, 12 de junho de 2012

Interview with me


 Interview with Rita Sena


Boa tarde 
Querem conhecer a linda Rita por de trás do Blog "RitaQ'Irrita"?
Também acho que sim *-*
Clica em baixo para ler a entrevista --- Want to read in English? *Click here*


 
As caretas já fazem parte de mim!


1-Olá Rita. Fala-nos um pouco sobre ti, quantos anos tens e onde vives neste momento? 

Bem eu sou a Rita, dá para notar pelo nome do blog, mas a verdadinha é que sou Ana Rita, mas como Ana Rita só a minha mãe usa quando está chateada, dei-me a conhecer só por Rita. Atenção que não tenho nada contra o meu nome e até o adoro :D Tenho 22 anos, quase quase nos 23, sim, faço anos a 30 de Junho. Sou de uma cidade em plena Serra, perto do céu, longe do mar, a bonita Covilhã. Para quem não conhece fica no distrito de Castelo Branco, numa das encostas da Serra da Estrela. E é mesmo cá que habito, pelo menos até acabar o mestrado. 





2-Que curso estás a tirar? Eu já tirei, sim já vou mais avançada. O curso que tenho é Ciências da Comunicação, no entanto, como o país está tão mal, e sou tão novinha, resolvi ir para o mestrado, e neste momento encontro-me no fim do 1º ano de Jornalismo.



3-Porque é que criaste um blog e em que é que te inspiras para criar posts tão fofos? 
Eu desde os 13 anos que conheço o mundo do blog, porque foi nessa altura que criei o meu primeiro, no entanto, dedicava-o sobretudo aos meus amigos, e depois fui deixando.. Voltei a criar outro blogue, neste momento o “A Rita q’irrita”, porque acho que acima de tudo é um “lugar” onde eu posso falar com as pessoas livremente e sem ser julgada por tal. Digo falar com as pessoas, porque eu ao criar posts tenho sempre um comentário, ou uma forcinha de alguém que me incentiva a continuar. 
 Quanto aos posts, é tudo da minha cabeça, eu sou um bocadinho avariada, e tanto tenho tendências boas, como más, mas sobretudo o que publico, é aquilo que gosto, que quero, que me apetece, que me descreve. Quem me conhece, e vê a minha escrita no blogue, diz que é totalmente como eu falo! 



4-O teu blog fala muito sobre a tua maneira de ser e de ver o mundo, mas não temos uma cara a quem associar estas ideias tão lindas, já pensaste em colocar uma foto tua lá? Aposto que os teus seguidores iriam adorar! 
É assim, este é um assunto que já pensei vezes sem conta, no entanto, o meu blogue é algo muito recente, e uma vez que sou de uma cidade pequena, onde há muita inveja, tenho medo que o possam deitar abaixo. Daí ainda não ter facultado nenhuma foto minha. 
Váá mas eu já coloquei fotos quaseee minhas, tiro sempre é a carita. Contudo dá para perceber, que sou morena, de estatura média, nem gorda nem magra… 
E eu prometo que em breve vão ter uma foto minha! De verdade ;) 



5-Quais são as tuas bloggers favoritas? 
Sem dúvida alguma que “A Pipoca Mais Doce” e a “Cócó na Fralda”, isto no que diz respeito a grandes blogues, que têm anos de existência e uma carreira desenvolvida. Adoro os assuntos debatidos por lá e as formas de escrita. Mas é claro, que gosto de imensos blogues, porque se não, não visitava “carradas” de blogues por dia, nem muito menos deixava por lá uma palavra amiga! 



6-Tens namorado? Podes-nos falar um bocado sobre a vossa relação? 
Tenho um namorado que é (também) o meu melhor amigo! Começo por dizer que sou uma namorada mais que babada, pois ele é uma pessoa que eu admiro muito. Somos namorados há mais de 3 anos, e vivemos uma relação de crescimento. Começamos por ter muitos miminhos e muitas birrinhas, agora temos conversas e muito amor. Já há família pelo meio, eventos, como casamentos e baptizados. Sinceramente… foi com ele que aprendi a AMAR!



7-Como descreverias o teu estilo?
Sou daquelas raparigas que não usam mil cremes, nem toneladas de maquilhagens! 
Considero o meu estilo como “Casual Chic” isto porquê, perguntam vocês?! Bem eu sou uma pessoa muito prática, em que pega numas calças de ganga e numa camisola e estou vestida, no entanto, tenho cuidado com os acessórios para dar mais elegância à minha pessoa. Uso sempre um lenço, ou um colar, ou ganchos no cabelo, ou pulseiras, ou um pouco de maquilhagem. Gosto de saber que seja qual for a situação, eu estou sempre adaptada a ela. 



8-Quais são as tuas lojas preferidas? 
Isto é muito relativo, eu não vou bem por lojas, eu vou mais por peças. Ou seja, eu não compro pela marca, compro pelo que gosto. Sou apologista da teoria, que as pessoas devem comprar coisas que as façam sentir bem! Eu sou pessoa de ir a uma feira e se vir um vestido giro, compro e uso, bem como sou capaz de ir a uma loja caríssima e fazer um esforço enorme para trazer uma peça que gosto.



9-O que gostas de fazer durante o teu tempo livre?
Gosto de namorar. Gosto de passear. Gosto de ver filmes aterrada no sofá. Gosto de fazer compras. Gosto de ler um bom livro. Gosto de ver televisão, e acima de tudo noticiários. Gosto de ir à praia e à piscina. Gosto de passear na serra. Gosto de fazer ski e sku. Gosto de comer. Ohh sei lá, eu podia estar horas infinitas a dizer o que gosto de fazer nos tempos livres, isto porque depende sempre do humor com que esteja e da possível companhia. 



10-Uma curiosidade que gostasses de partilhar sobre ti própria. 
Sou hiper mega organizada e arrumada. Eu no início do semestre planeio logo o semestre inteiro, e nunca mas nunca me atrasei a entregar um trabalho, seja ele qual fosse. 




11-Tens alguma mensagem que queiras deixar aos teus seguidores? 

Ohhhh a esses queridos? Nem sei bem que palavras mencionar, porque são eles que fazem com que o meu “cantinho” se torne especial e interessante. É a eles que devo todo este crescimento! Acho que a mensagem mais importante que posso deixar é: OBRIGADA!


Esta foi a entrevista que saiu no Blog da Maria, ela é uma querida, e com esta rubrica dá a possibilidade das pessoas nos conhecerem mais um bocadinho. Obrigada Maria por todo este miminho, gostei de verdade.

Ah e quem não conhece, faça o favor de visitar o "Pedras e Calhaus", porque juro, vale mais que a pena :D 



11 comentários:

  1. que giro, fazes anos precisamente um dia depois de mim :)

    ResponderEliminar
  2. Nada melhor que conhecer um pouco mais a Rita

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho de usar no tempo de calor. Como o meu cabelo é encaracolado, quando o tempo fica mais humido, a franja encaracola logo :|

    ResponderEliminar
  4. Entrevista interessante. Gostei de saber mais sobre ti =)
    Continua! Beijos***

    ResponderEliminar
  5. Assim já te conhecemos um bocadinho melhor =)

    ResponderEliminar
  6. Adorei o teu blog e já estou a seguir...vou com certeza passar aqui mais vezes pelo que adorei os conteúdos e também me pareces ser uma pessoa bastante simpática e acessível :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que gostaste da entrevista *-* <3
    Assim que pensar numa nova rubrica convido-te logo :D <3

    ResponderEliminar
  8. Gosto em conhecer-te ;) Ana Rita realmente é coisa de mãe zangada. A minha ainda tem uma particularidade, o bem dito 'oh': "Oh Ana Rita... e começa o discurso". :P

    **

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)