Translate

terça-feira, 17 de julho de 2012

Já ou ainda não?



Mudanças se aproximam. O ciclo de estudos está quase no fim. Falta-me o ano da tese, aliás do relatório de estágio. O que leio em vários blogues e o que falo com imensas pessoas é que o relatório/tese é algo que é bastante complicado de fazer e muito moroso.
A questão aqui é que já sei quem é o meu orientador e qual o tema no qual me vou debater. Ele até me propôs começar já a fazer algumas coisas pouco a pouco. No entanto, tenho tanto medo de não conseguir fazer, ou não conseguir acabar, ou não conseguir simplesmente, que ainda não fui capaz de lhe mandar um e-mail para reunir-mos. O certo é que sei que quanto antes começar, mais rápido se faz e mais livre fico para o final. Contudo, sem força de vontade sei que é impossível.
As férias para mim são sinónimo de descanso, e sinceramente este ano escolar matou-me, porque foi muito puxado e exigiu bastante de mim, ao ponto de andar cansada quer psicológica quer fisicamente. Por isso sinto que este descanso é merecido, mas por outro lado fico com o relatório na consciência e sonho vezes e vezes com ele :\

Alguém por aí na mesma situação que eu?

Aconselham-me a começar já?

11 comentários:

  1. Pois eu também sou como tu, também não consigo descansar quando tenho algo para fazer, não me sai da cabeça...

    Não estou na tua situação ainda e sinceramente nem sei o que te diga, talvez seja melhor fazeres um plano em que delimitas as férias e depois para começares a fazer o relatório :)

    ResponderEliminar
  2. Eu já fiz a minha dissertação de mestrado o ano passado e aconselho-te a ir lendo algumas coisas este verão.... lê assim livros ou artigos que te possam ajudar na elaboração do relatório.
    Assim em setembro já vais com uma ideia mais fixa daquilo que queres escrever e torna-se mais rápido...

    E sim, fazer uma dissertação é uma seca, mas depois torna-se bastante interessante! =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. começa isso quanto antes :) quanto mais cedo melhor :)

    ResponderEliminar
  4. oh fofinha, quem me dera conseguir ajudar, mas de facto não faço ideia :x (embora ache que descansar uns dias só te faça bem!!)
    muito boa sorte!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Star tu aproveita para descansar estas férias! Vai pensando em temas, mas descansa rapariga! :p

    ResponderEliminar
  6. Eu sei bem qual é esse sentimento, até parece que ficamos com peso na consciência se não fizermos as coisas. Acho que é um decisão que só tu podes tomar, tens de ser tu com força de vontade e vais ver que consegues tudo :)

    ResponderEliminar
  7. Não tenhas medo, vais conseguir fazer.
    Trabalhando com empenho não vais ter dificuldade nenhuma :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Nunca passei por tal situação.
    Mas se há coisa que aprendi é nunca deixar nada para ultimo, compreendo o teu cansaço, mas se despachares isso agora a tua consciência fica bem...e esse cansaço desaparece.
    Vá muita força e sorte:))

    ResponderEliminar
  9. Minha linda, eu saí dessa há bem pouco tempo. Não sei como funciona o teu estágio, mas aconselho-te a começares já a ver algumas coisas para o relatório, tal como o teu orientador aconselhou, por uma simples razão: estágio significa trabalhares em alguma coisa, que nem sempre pode estar em concordância com o tema do teu relatório. Isto vai fazer com que tenhas outras coisas para fazer, e vai atrasar o teu trabalho. Foi isso que aconteceu comigo. Tive montes de coisas para fazer, e o relatório foi ficando cada vez mais para o fim... Até que tive apenas 15 dias para faze-lo...
    Contudo, penso que não precisas de te matar já a trabalhar. Tenta conciliar as coisas...

    bj**

    ResponderEliminar
  10. É claro que sim, vais vendo aos pouquinhos sem grandes stress :) Eu estou agora a fazer a tese de mestrado, já a devia ter entregue mas não consigo. simplesmente ligo o pc e não sei por onde começar. Compreendo bem os teus medos :)

    ResponderEliminar
  11. Estou na mesma situação, tenho de fazer a tese mas ainda nao tenho tema nem orientador... Só me quero preocupar com isso em Setembro, este ano foi puxado pois para alem de estudar trabalho e conciliar tudo nem sempre é facil. Tambem tenho receio de nao estar à altura para chegar ao fim da linha

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)