Translate

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Um roteiro por Lisboa

Bombons !! 

Como estão??

Hoje especialmente preciso da vossa ajuda. A próxima semana que vem vou de férias para Lisboa.. digamos que para conhecer um bocadinho melhor a cidade e me ambientar.. e é aqui que entra a vossa ajuda, isto é, quais os sítios obrigatórios a visitar em Lisboa?

Desde miradouros, a lojas, a esplanadas, a jardins, a monumentos, a tudo!

Quem for da capital que me dê uma mãozinha e me indique os melhores sítios de Lisboa :D


4 comentários:

  1. Um passeio por Belém, à beira rio é para mim imprescindível e permite a visita a monumentos como Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos. O Jardim Zoológico, a Estufa Fria e o Jardim Botânico são sítios giríssimos e juntam o passeio e o laser ao contacto com animais e a natureza. Lisboa é uma cidade mágica, lindíssima, há locais maravilhosos para visitar e por mais sítios que conheças vai sempre faltar algum. http://tutuinrose.blogspot.pt/2011/11/na-sequencia.html no blog desta minha amiga podes ver as dicas ideais ;)

    ResponderEliminar
  2. Belém e provar um belo pastel de nata da fábrica.
    Estufa fria, passar pelo Príncipe Real e apreciar a vista no Miradouro.
    Bairro Alto à noite e comer numa tasca por lá (são todas boas).
    Chiado, café sentada ao lado do Fernando Pessoa (prepara-te que os preços são caros).
    Armazéns do Chiado.
    Sobes ao Castelo e descobres a Sé pelo caminho :)
    Esplanda Portas do Sol, que vista! Pede um cocktail ;)
    Andar de eléctrico, tem de ser :P
    Jardim Zoológico, aproveitas e ajudas os animais que eles precisam de dinheiro... não te esqueças do teleférico :) muito engraçado.
    Praias da linha de Cascais, a de Carcavelos na ponta do lado esquerdo tens a gelataria Artisani (os melhores gelados que já comi).
    À noite passas pelo Casino de Lisboa que com sorte vês algum concerto.
    Terreiro do Paço, óptimas esplanadas para as noites mais quentes.
    Se te fartares dessas tens na Avenida da Liberdade imensas, cada uma da sua especialidade. Aproveitas e vês as lojas (caras) e arregalas a vista :)
    Tanta coisa...... não pararia de escrever sobre a minha Lisboa :D

    ResponderEliminar
  3. Lisboa é linda. :D Moro cá há muitos anos e trabalho em turismo, e não me canso desta cidade. :) Aqui ficam as minhas sugestões:
    1. (coisa de turista) apanha o electrico 28. É um dos clássico de Lisboa! Vai dos prazeres até à Graça, subindo colinas e passando por ruas estreitas muito giras. Tens paragens no Jardim da Estrela, Sé, Castelo, Miradouro da Graça,... enfim, reliquias autenticas.
    2. (coisa de turista) Depois do electrico 28, sai no Catelo e dá um passeio por Alfama a pé, de máquina fotográfica na mão. Estou cá há anos e não me canso deste passeio. A melhor descrição do passeio que conheço é esta: http://www.lisbonlux.com/lisbon/alfama-walking-tour.html
    3. (coisa de turista) Belém e Pasteis de Belém. Óbvio. Obrigatório. Compra uma caixa e vai comer para o jardim, a apreciar as reliquias que por ali passam!
    4. Dependendo dos dias em que cá estás tens:
    - Feira da Ladra ao Sábado e à terça-feira. É aqui: https://maps.google.pt/maps?q=38.715462,-9.125162&ll=38.715473,-9.124642&spn=0.001141,0.002642&num=1&t=m&z=19
    - Tens também o Outjazz a decorrer até ao fim de Lisboa http://www.facebook.com/outjazz
    - A baixa e o Chiado valem sempre apena vistar, de dia ou de noite! Sempre. Lojas, cafés, esplanadas e restaurantes até perder de vista.
    5. Para comer, eu sou fã de tascas. Tipo a primeira que vejo. Mas em Lisboa, tens alguns sitios engraçados com vistas espectaculares. O Jardim do Torel, por exemplo, perto do Campo dos Martires da Patria tem uma esplanada engraçada. Também tens o Restaurante Decadente, do The Independente, um hostel instalado num inspirado palacete lisboeta, em pleno Bairro Alto, com uma vista linda. O Noobai, no miradouro do Adamastor ou o Restô, no Chapitô também têm vistas espectaculares e come-se bem... Mas no fundo depende muito do que queres/gostas/preços que queres pagar, etc.
    Se quiseres umas dicas manda-me um mail, consoante o que gostares mais eu posso dar-te umas ideias mais especificas :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)