Translate

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O maior inimigo das mulheres!

... O sedentarismo! 


Qualquer dia estou assim! 

Esta vida de trabalhadora está a dar comigo em maluca. Eu era uma pessoa que fazia algum exercício, não sempre regular, mas ia fazendo.. e pelo menos as caminhadas para a universidade mantinha-as todos os dias, e no total eram 40 minutos.

Neste momento trabalho 8 horas por dia, tenho lides domésticas e uma tese para fazer, conclusão, 8 horas a dormir, e mais de 12horas sentada. E o exercício? Infelizmente não tem havido tempo para o fazer. O que me chateia que é uma coisa doida. Até agora não tinha notado muito, mas após 5 meses desta rotina, os quilinhos começaram a vir ao de cima, e parecendo que não 3/4 quilos fazem toda a diferença nas mulheres. Então quando se acumulam na barriga e nas lateriais, meu deus! 

Tudo isto vai mudar, ai vai vai. Eu não como muito, mas como o exercício não é nenhum, o corpo pede comida, sem ter gasto a energia da comida anterior, daí o aumento do peso. Mas pronto. O verão ainda vem longe, faltam pelo menos 4 meses. E 4 quilos em 4 meses não é nenhum drama, é so 1 quilo por mês.

Agora sim, começa a minha batalha. A partir de 2ª feira, a bicicleta vai ser introduzida na minha vida. 15 a 20 minutos 4 vezes por semana! Não vai custar nada, ou se custar vai valer de todo a pena! 
Em relação à alimentação.. ela lá vai, vou evitar mais coisas ainda, e beber ainda mais agua. E sei lá.. logo vejo.

A vocês já vos aconteceu? O que fizeram para mudar isso?

8 comentários:

  1. Está a acontecer-me , até agora ainda nao fiz nada de mais, tenho feito natação . 2 vezes por semana

    ResponderEliminar
  2. É sempre complicado o melhor mesmo é andar sempre que podemos, escolher escadas a escadas rolantes ou elevadores, pequenos coisas, fazem a diferença, acho :) *

    ResponderEliminar
  3. pois é normal.. agora tens de te conseguir ajustar a esta nova realidade..

    força para a bicicleta (vai ajudar de certeza)..

    kisses***

    ResponderEliminar
  4. A mim aconteceu-me isso também quando comecei a trabalhar. Eu ainda tentava fazer uma caminhada de vez em quando, mas o cansaço da rotina vencia sempre. Agora decidi inscrever-me num ginásio, tenho sorte porque está a 30 metros de casa, o que é optimo. Caso não tivesse, não sei o que iria ser de mim...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. está-me sempre a acontecer, sou um bocado yô-yô :/

    ResponderEliminar
  6. fazes tu bem:):) força nisso :)
    Bom fim de semana :):)

    ResponderEliminar
  7. Se vais começar andar de bicicleta isso já é bom.
    Eu tb nem sempre tenho tempo, mas tento sempre fazer caminhadas de 1hora ter mais cuidado com alimentação e ainda estou afazer uns tratamentos de ginástica passiva e crioterapia.

    BJ LINDA!

    ResponderEliminar
  8. Para quem trabalha e nao tem tempo de ir ao ginasio a coisa torna-se mais complicada. Mas se repararmos ha muitas situaçoes no nosso dia a dia em que podemos ter atitudes mais activas ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)