Translate

terça-feira, 2 de julho de 2013

Coisas que nos deitam abaixo...

Lá por ter dito que a minha vida me tem estado a correr bem, não significa que não haja coisas que me deitem abaixo, porque há. Sou tal e qual uma pessoa normal, como todas as outras, que tem tristezas e alegrias.

No entanto não deixo que as tristezas se apoderem de mim, e tento ver sempre o lado melhor da situação, por mais difícil que por vezes seja.

Tento descarregar todas as más energias no ginásio e em coisas que gosto de fazer, como por exemplo a cozinhar. Gosto mesmo de me distrair para que as coisas negativas não ganhem terreno.

E depois claro, agarro-me às coisas boas que tenho na vida. O meu trabalho é neste momento a minha grande alegria. Faço o que mais adoro e que mais queria fazer para a vida. E é aí que eu vou buscar forças, para lutar contra tudo e contra todos.

Estar longe da família quando ela mais precisa de nós é para mim o mais difícil que se pode ter. Ter alguém doente, ou alguém a precisar de um aconchego, faz-me ficar com o coração pequenino e apertado.
Mas tento todos os dias erguer a cabeça e tentar dar a volta à situação de modo a que consiga apoiar e desfrutar com essa pessoa o melhor que der.

Entre ontem e hoje recebi duas más notícias... uma que me deixou mesmo muito triste, e outra que me deixou revoltada. Mas não é por isso que vou deitar tudo a perder. Vou lutar e trabalhar, para conseguir arrancar sorrisos, e todos os aspectos positivos (se é que os há) dessas situações.

Isto por dizer, que a minha vida não é um mar de rosas. Rosas até pode ter, mas todas elas têm espinhos, tal e qual como aquelas que há em todos os jardins.
E que se nós não lutarmos, ninguém luta por nós, ou na nossa vez.. por isso, vamos! Muita força !!

Cumpram objetivos!
Não abandonem metas!
Sejam fortes!
Vão à luta!

4 comentários:

  1. Tens toda a razão. Os problemas fazem parte da vida à que lutar para os enfrentar e sempre de cabeça erguida porque tudo passa e vai melhorar.

    Espero que tudo fique bem, seja lá o que for.

    BJ LINDA!

    ResponderEliminar
  2. Força querida! Acho que fazes bem em encarar a vida dessa forma :)

    ResponderEliminar
  3. Penso da mesmo forma que tu. E não suporto pessoas que passam o tempo todo a lamentar-se dos seus problemas e das tragédias que afectam as suas vidas e não fazem nada para mudar isso, não vão à luta.

    ResponderEliminar
  4. nem a tua nem nenhuma, mares de rosas, só na ficção...

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)