Translate

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Há dias e dias!

Ontem estava eu muito descansada em todas as minhas tarefas, quando de repente toca o telefone.. a minha aldeia estava a arder.

O fogo começou noutra, mas com o vento e as temperaturas altas, alastrou rapidamente e propagou-se àquela que é a minha aldeia do coração. Não por ser minha, mas por me receber tão bem.
Foi a aldeia do meu namorado, onde conheço toda a gente, e todas as casas. Onde posso dizer que tenho família e amigos.
Ardeu tudo à volta, pinhais, quintais, barracões... Felizmente salvaram-se vidas e casas, os bens maiores, portanto.

No entanto, no combate às chamas, houve um bombeiro que faleceu.. amigo dos meus pais, um grande homem de 41 anos :(

Hoje o incêndio ainda continua, mas dominado e em zonas menores...

Estou a 300 km de lá, e como imaginam o sofrimento foi e é muito.
O meu namorado e a família andam a combater as chamas juntamente com os bombeiros, os meus amigos também... houve casas deles em risco.. e eu aqui..

Como calculam.. ontem já não fiz nada de jeito no dia.. e quase não comi.. os nervos eram muitos.. comi uma sopa...
e mal dormi :\

Hoje fui trabalhar com o coração nas mãos.. só Deus sabe a angustia que vai por aqui.. e trabalho até 3ª feira, seguidos.. por isso não posso ir lá.. com os meus olhos ver que está tudo mais calmo :\

Hoje enfiei uns cereais de manhã, uma sopa ao almoço, e estou agora a comer ananás.. mais não tem entrado.. continuo em pulgas e com esperança que tudo termine rapidamente :\


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;)