Translate

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Um dia "até" normal...com algumas dicas!

Passados 7 dias de estadia, novamente em Lisboa, o dia até pareceu correr bem...

Acordei bem cedinho, fui trabalhar, passeio pelo ginásio e até tive direito a consulta de nutrição!

Voltei finalmente às duas aulas diárias do ginásio.. digo finalmente, porque passados 7 dias, fogo, já estava na hora de começar a aguentar de novo o corpo e todo o esforço! Nada melhor que uma aulinha de CORE e outra de GAP, para me fazerem sentir que tenho uns abdominais, embora que escondidos, e um rabo que pode ir ao lugar até ao verão de 2014...

Hoje o dia correu bem.. até na alimentação... Não houve nenhum descuido, para além de ter bebido apenas 1 litro de água... isso é outra das coisas que também ainda não voltou à rotina, mas estou a ir lá aos bocadinhos!

A consulta de nutrição foi outra coisa que me ajudou... Não em termos de dieta, porque essa eu já sei todas as especificidades e mais algumas, mas em termos de algumas dúvidas, como por exemplo a linhaça.
Para quem sofre de prisão de ventre, diz que a linhaça ajuda bastante, e que o ideal, como terapia, é um copo com 1 ou 2 colheres de sopa de linhaça e alguma agua e beber aquilo como shot, e logo de seguida um copo enorme cheio de água, isto tudo, antes de dormir, assim como a ultima coisa, antes de lavar os dentes!
Claro que ainda não posso comprovar, mas nada melhor que experimentar... vou comprar no fim de semana, e durante uma semana vou por à prova, depois explico e conto novidades!
Ahh atenção a linhaça pode ser consumida até 2 colheres de sopa ao dia, e misturada com qualquer tipo de alimentos, simplesmente assim, à noite, é terapia contra a prisão de ventre!

Soube também que o melhor para não culpar o corpo e a mente após um jantar com amigos, ou uma festa de arromba, ou alguma refeição que se tenha exagerado, é no dia seguinte, ou nas horas seguintes, beber um chá diurético de por exemplo: Cavalinha, dente-de-leão, pau de cerejeira ou salsa... mas claro, estes chás não são muito saborosos, por isso nada melhor que lhe juntar chá de camomila ou cidreira... o efeito diurético está lá na mesma, mas de forma suave para o paladar.

O chá verde mantem-se como o único chá capaz de fazer perder gordura, devido a todas as suas propriedades, mas deve ser bebido com muito cuidado, porque faz um mal danado ao estomago!

Mais coisas que a nutricionista disse...

Depois do treino algo sempre com proteina, como um copo de leite, um iogurte magro, um queijo fresco, ou uma gelatina.. isto claro, para quem não toma aqueles suplementos e afins...

Antes do treino, algo mais energético e com glucose, como uma fruta, 2 bolachas marias, 1 tosta integral, 4 bolachas de agua e sal, uma barra de energia, por aí...

O resto já toda a gente sabe, muitos legumes, e tudo o que for consumido nas outras refeições deve ser sempre com cautela, um bocadinho de tudo, sem abusar de nada! 


1 comentário:

Obrigada pela visita! ;)