Translate

domingo, 23 de fevereiro de 2014

A manhã de Domingo!

Hoje o despertador estava só para as 11h. Achei eu que o Domingo poderia ser um dia para desfrutar da minha caminha e dos lençóis felpudos enrolados ao pijama polar.
Mas não... "saiu-me o tiro pela colatra" e ás 9h00 da manhã, abriu-se um olho, e depois outro, e depois, como se do nada o sono se varre-se ali estava eu acordada da vida, como se fossem meio-dia ou coisa que o valha!

O dia estava meio estranho lá fora, nem chovia nem fazia sol. Estava encoberto. Triste e cinzento. 

O estômago estava a começar a entrar em conflito, e os planos para ficar a aproveitar os lençóis felpudos foram por água a baixo. O corpo falou mais alto, e às 9h30 estava sentadinha na cozinha a tomar o meu pequeno almoço de Domingo. 

Sem dúvida que é a refeição que mais gosto de tomar. Porque é cedinho, porque é na paz do sossego, porque é na minha lentidão sem ninguém a pressionar, e principalmente porque é a refeição mais doce do dia, que posso sem dúvida alguma saborear sem sentimento de culpa, uma vez que tenho um dia gigante pela frente para a colmatar :) Uma taça de chocapic pro buxo, e que bem que me sobe!

Sofá era outra boa ideia. Sentei-me. Comecei a ver séries criminais que tanto adoro. Fico logo colada. É um vício de muitos anos.

Outra ideia que foi em vão. 

A minha mãe levantou-se e achou boa ideia ir aproveitar a manhã que felizmente não era de chuva, e como aproveitar a manhã cinzenta? Com uma caminhada.

Vesti o fato-treino e lá fui fazer-lhe companhia. Uma hora e pico de caminhada pela cidade a subir e a descer. Com um passo rápido. Porque já que era caminhada, era para ser a sério!

A meio da caminhada passamos pelo monumento de Nossa Senhora da Conceição. Sem dúvida um sítio que merece respeito e que tranquiliza. Dá-me força e dá-me cobardia também. Nem sei ao certo o que sinto. Sinto-me bem depois, é o que interessa.

Continuamos e chegamos a casa. Cansada. Com os bafos de fora. Com sede. Mas tranquila. Com vontade de sonhar. Com vontade de seguir em frente. Sem sentimento de culpa por ter comigo uma taça de chocapic! 

2 comentários:

  1. Ai Ritinha, odeio quando me falta o sono, mas normalmente não falta. Ando tão exausta que é quase impossível...

    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. nem me digas nada que eu ando com umas insónias super desagradáveis :S

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)