Translate

sexta-feira, 21 de março de 2014

Pipoca um bom snack ?!


Já há algum tempo que tinha esta dúvida, e já pesquisei imenso, e posso-vos dizer que cheguei à conclusão que comer pipoca pode ser saudável.

Eu gosto muito de fazer cerca de 6 refeições por dia, como menos em cada uma delas, mas essas não falham, e como toda a gente sabe, deve-se comer de 3 em 3 horas, principalmente pessoas como eu que têm gastrites crónicas, mas nem só. Comer de 3 em 3 horas faz com que o metabolismo corporal não pare e esteja sempre a trabalhar.

Ao lanche, ou melhor durante a tarde eu faço dois pequenos lanches... geralmente no primeiro é uma bolacha ou duas de soja e fibra, ou de maça e canela, todas aquelas que ajudam na regulação intestinal ou uma fatia de pão centeio, ou uma peça de fruta, e no segundo é sempre ou quase quase quase sempre um iogurte.

No entanto ando sem vontade das bolachas, pão e agora como vem o bom tempo gosto de comer a fruta mais cedo, ajuda a refrescar, então comecei a pensar o que podia substituir ou incluir também nestes meus lanches.

PIPOCAAAAAA!

Fiquei super contente porque adoro. Claro adoro com chocolate, com mel, com canela, com açúcar, com manteiga, por aí... Mas claro, não pode ser essa pipoca, se não lá se ia o meu planinho alimentar todo!

A pipoca que eu como é completamente só o milho.

Ou seja, eu faço pipoca no microondas assim:

- 1 colher de sopa de milho
- 1 colhar de sopa de agua
- Tapo o recipiente com papel transparente de cozinha, dou 3 ou 4 furos, para respirar e vai ao microondas por 5 minutos na potencia máxima.

E como vocês sabem a canela ajuda a acelerar o metabolismo, e ajuda também uma vez que é antioxidante, então em cima dessa pipoca que eu faço junto sempre bocadinhos de canela, dá-lhe outro sabor.

Acreditem fico bem saciada!

Atenção que apenas faço uma colher de sopa, o que dá cerca de uma caneca de pipoca, e isso é saudável porque é com moderação, e claro não como isso todos os dias, vou intercalando com os restantes alimentos pelos dias da semana.

Para quem não sabe, o milho é um alimento cheio de fibra e ajuda a regular o transito intestinal, o que é óptimo porque muitas vezes o causador da barriga inchada é mesmo o trânsito intestinal entupido :P

Perguntei também à Joana (http://raparigamoderna.wordpress.com/   visitem!!!!) o que ela achava, uma vez que ela é mais perita em exercício e comidas, e ela deu-me este link:
http://www.queriaserabettyboop.com.br/2013/04/pipoca-na-dieta-pode-pode-video-no-miss.html

Aconselho toda a gente a ver, principalmente quem gosta de pipoca como euuuu :D


PS. Não me quero armar em especialista nem nutricionista, são apenas coisas que eu faço, baseadas em pesquisas minhas :) 

1 comentário:

Obrigada pela visita! ;)