Translate

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A grande aliada!!




A GELATINA !!!

Desde que comecei a ir para o ginásio que a gelatina passou a ser uma grande aliada. É doce, ajuda naqueles dias em que nos apetece mesmo comer um doce e ajuda na massa muscular. Perguntei lá no ginásio e tudo, e aconselham.. claro que não mais que 1 por dia, pois é apenas uma aliada e não um dieta à base de gelatina.

Atenção que ela não faz milagres, apenas se trata de uma ajuda :) 

Andei a pesquisar algumas coisas na net, e mostro-vos algumas:

Gelatina engorda?

A gelatina não engorda porque apesar de ter açúcar, tem também muita água o que faz deste alimento um complemento muito bom para as dietas. Quem quiser pode optar pela gelatina diet ou ligth e aí não tem açúcar nenhum.
Por que ela faz bem? 
Por ser principal fonte de colágeno substância que tem como função impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões , a gelatina tem um papel importante na prevenção e no tratamento de doenças, como artrose e osteoporose. Também é bastante utilizada na recuperação de pessoas submetidas a procedimentos cirúrgicos, pois é um excelente agente cicatrizante

Gelatina para flacidez

Pouco calórica e rica em aminoácidos, a gelatina é capaz de combater o fantasma da flacidez

Pele mais firme
Você já deve ter ouvido falar que, quando envelhecemos ou emagrecemos, nossa pele vai perdendo elasticidade e firmeza. Isso acontece por conta do enfraquecimento gradativo do colágeno, que exerce essa função estrutural de sustentação e preenchimento da pele. Com uma dieta rica em proteínas (lembre-se, gelatina é proteínas), atividade física e pouca exposição solar é possível melhorar a saúde, como fortalecer unhas, ter um cabelo brilhante e a pele mais saudável. No entanto, é importante salientar: não existem milagres na área da saúde! Ou seja, não basta consumir grande quantidade de gelatina diariamente sem mudar o estilo de vida precário. Portanto, não esperem pelo milagre da gelatina que não vai funcionar.

Aliada também na perda de pesoComposta de 0% de gordura e 15% de água, a sobremesa é uma aliada de quem deseja perder uns quilinhos extras.




8 comentários:

  1. Gosto disso, hoje comi gelatina de laranja e cortei laranja e meti também .

    ResponderEliminar
  2. Adoro gelatina! Só bons motivos para a comer :)

    ResponderEliminar
  3. Também tem sido a minha grande aliada nos últimos dias! E está aí para continuar :P
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. nossa, acho que vou incluir essa amiga na minha rotina diária! :)

    ResponderEliminar
  5. A minha nutricionista também mandou-me tomar mas cuidado algumas tem tantas calorias como um iogurte natural magro, o ideal é aquela da Royal que só tem 10 Kcal (mas é mais cara).

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)