Translate

sábado, 4 de janeiro de 2014

Ginásio em casa...

Como vos contei anteriormente, estou afastada do meu ginásio, e por aqui só tenho acesso a 3 aulas semanais, de 1 hora, de cardio ou força, o que para mim que estava habituada ao triplo, não chega, não é? Não por uma questão de físico, mas por uma questão de apetites e vontades.

Hoje estava em casa e apetecia-me fazer exercício, de uma maneira que nem imaginam... ora pois, não fiz mais nada e fui fazer flexões... Gosto de fazer, porque põe as "maminhas" no lugar, uma vez que trabalha o músculo que as segura e as mantém bem "tesinhas"... Não me levem a mal os termos, mas não há maneira melhor para explicar :)
Só que estou meio adoentada (gripe) e fiquei por aí...

Contudo, comecei a pensar em maneiras de desenvolver o meu corpo a partir de casa... e há mil maneiras..
Vou-vos dar alguns exemplos... até podem já ter pensado nisto, mas assim é da forma que vos relembro :) 

Ora bem... podemos sempre:

Dançar
Saltar à corda
Flexões
Abdominais
Agachamentos
Polichinelos
Pesos
...

Claro que muitos mais, mas nestes 7 exemplos conseguimos treinar os músculos ao ponto da força e do cardio.

Bem sabemos que saltar à corda é dos exercícios que mais exercita o corpo humano, pois consegue mexer quase todos os seus músculos e exige muito coração, o que trabalha muito o cardio, e assim transpira-se muito e lá está, lá se vão calorias.

Depois no cardio temos a dança, quanto a vocês não sei, mas eu adoro dançar, e no youtube já há mil videos a ensinar coreografias, e que nos ajudam a seguir uma aula completa.

Polichinelos os famosos saltos à tesoura.. trabalham muito bem o cardio!

Depois temos flexões que já vos expliquei porque é que gosto tanto.

Agachamentos, abdominais e pesos, servem todos eles para ajudar a tonificar os músculos. Há imensos exemplos na net, é uma questão de pesquisa.


Prometi a mim mesma que enquanto estiver na terrinha, todos os dias entre 30 a 40 minutos vão ser dedicados a estes exercícios.. misturando uns com os outros de modo a transformá-los em circuito e com isso treinar ainda mais!

E vocês, que exercícios fazem?

2 comentários:

  1. Olha que belos exemplos!! Devia fazer o mesmo eu...
    Beijinho**

    ResponderEliminar
  2. no inverno confesso que não faço exercício nenhum porque o frio não é convidativo xD mas no verão faço exercício sem ir ao ginásio, corro pelo menos meia hora de manhã, salto um bocadinho à corda ao final do dia (o tempo que conseguir aguentar porque é cansativo) e posso ir fazendo pequenos exercícios como abdominais

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)