Translate

sábado, 7 de junho de 2014

Dia 6 (7 Junho)

Hoje para muitos é sábado. Para mim também o é, mas só para umas coisas. Hoje trabalhei, e apesar de ser o 6º dia de trabalho, ainda me faltam 4. Só na 5ª vejo folgas, o que vale é que o São Pedro parece estar do meu lado e vai dar temperaturas tolas para se ir à praia e ver se passo de leitinho simples a leite com chocolate. ahahaha

No entanto hoje também é sábado porque é dia de asneiras. ahahah Vá. não é muitas, é algumas :P
Fui jantar fora, mas apesar de jantar fora, só cometi dois erros no dia de hoje, que foi um mega gelado e batatas fritas no prato. Isto porque fui ao H3 e comi um hambúrguer grelhado bem passado com arroz e batatas fritas, e depois, passei na olá e o novo swirl magno silver estava com promoção leve dois pague um, claro que assim é de aproveitar! Um mega gelado por 1,35€! Ora vejam vocês:


Cá vamos!

Alimentação:
- Aveia
- Fruta

Xiii, nem sopa, nem verduras! Mas comi tudo normal, desde os lanches, ao almoço e pequeno-almoço :) (tirando aqueles pecados ao jantar) e claro, bebei 2L de àgua!

Exercício Físico:

- Aula de Tone

Como hoje tive um horário maluco, só tive tempo para fazer uma aula, mas fiz! E é isso que me interessa!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Dia 5 (6 Junho)

Mais um dia, mais uma página de "diário"...

Hoje comecei a dita Reportagem Especial e tenho a dizer que estou a adorar! O tema é muito bom, forte e esclarecedor. Para já não posso revelar do que se trata, mas assim que puder informo toda a gente. Tenho a certeza que não a vão querer perder.. Principalmente porque é um tema tratado com todo o cuidado e ilustrado com imagens super giras, chamativas e "fixantes".

Hoje o dia correu muito bem em termos de alimentação, tirando uma mão de batatas fritas em azeite, mas estava a precisar de um miminho. ehehe

Alimentação:

- Fruta
- Sopa
- Frutos Secos
- Batatas fritas :\ BAH

De resto foi tudo equilibrado, o almoço e os lanches, super controlados, e claro, tenho-me esquecido de dizer, mas tenho bebido cerca de 1,5l a 2,5l de água por dia, o que no meu caso é muito importante uma vez que faço muita retenção de líquidos.

Exercício:

- Circuito - máquinas e cardio
- Sh'Bam (zumba aqui do sítio)
- BodyBalance (força e relaxamento)

Hoje sentia-me um pouco mais cansada, porque fiz exercício ao fim do dia, coisa que não tinha feito durante a semana, e então talvez não tenha dado os 100%, mas 80% dei de certeza :) E aproveitei para fazer bodybalance, o que ajudou muito no relaxamento corporal para o final do dia :)


quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dia 4 (5 Junho)

Epaaaaa... não é que hoje foi um dia sem qualquer tipo de goluseima? Ah pois é... hoje sim foi o dia perfeito.. podia ser sempre assim, mas sou demasiado gulosa para isso! ehehe :)

Alimentação:
- Aveia
- Verduras
- Sopa
- Mel (embora doce, é das coisas mais saudáveis que podemos usar para adocicar os cereais, por exemplo)
- Fruta

De resto, tudo o que comi foi super saudável, almoço cozinhado no forno, sem qualquer tipo de gordura, e os lanches, quer a meio da manhã como a meio da tarde, foram dentro dos parâmetros permitidos :D eheheh

Exercício Físico:

- Aulinha de bodyvive Cardio
- Circuito (máquinas intervaladas com exercícios de cardio)

Foi um dia positivo, na verdade correu tudo bem, sem qualquer problema..

Estou super entusiasmada para amanhã, como disse aqui, amanhã começo uma reportagem especial, e quero mesmo triunfar nela.
Amanhã almoço no trabalho, já fiz o almoço, é saudável e também já tenho ali os lanchinhos à mão para levar.. isto tudo para não fugir aos meus pseudo-planos, para estes 21 dias :)


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dia 3 (4 Junho)

E mais do mesmo... mais um dia, mais uns erritos, mais coisas boas... mais um dia de plena vida :)

Hoje a coisa estava a ir tão bem, até que: TRIMMMMMMMMMM toca o telefone, são os sogros, vieram a Lisboa e querem a minha companhia para jantar, claro que não podia dizer que não, porque para além dos adorar, não posso negar que me dá muita força ver pessoas amigas :)

O jantar foi no óptimo restaurante "República da Cerveja", mesmo à beira rio, com uns bifes e molhos tão bons! ehehe

Alimentação:

- Verduras
- Fruta
- Batatas fritas

No geral não foi uma alimentação má, tirando as batatas fritas e o pão branco ao jantar, mas o resto do dia foi super equilibrado por isso as coisas compensa-se :)

Exercício:

- Sh'Bam
- Core

Ora pois, um cardio com uma aulita de força a seguir.. ehehe tudo equilibrado e como eu gosto!


O trabalho correu bem, fiz uma mega peçola giríssima sobre o Ricky Martin, aquele que já morreu no mundo da música, mas que agora tentou renascer com uma música que fez para o mundial do brasil. O que vale é que isso não interessa, porque ele continua todo giro e sexy!

terça-feira, 3 de junho de 2014

Dia 2 (3 de Junho)

Mais um dia que terminou :D

Alimentação: 

- óptima e variada (tirando 1 quadrado de chocolate de uma tablete milka que a minha avó mandou ahahah)
- fruta
- legumes
- sopa
- aveia

Exercício físico:

- Circuito (cardio e máquinas)
- Bodyvive força... Ai o meu rabiosque.. hoje já doía, por isso amanhã, cof cof.. nem me mexo!


De resto, correu tudo muito bem, o trabalho passou a correr e tive um convite.. mais um trabalhinho grande a caminho. Reportagem Especial :D Ohhh gosto tanto tanto destas oportunidades.. dá para crescer mais e para aprender tanto!

De saúde cá ando eu, fina! E ainda bem :D 

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Mais que um blog!

Mais que um blog, esta página vai servir durante 20 dias, de diário... Alimentação, exercício, trabalho, amores e desamores...
Preciso para ter noção de como anda a minha vida, e de como posso dar certas voltas ou reviravoltas, dependendo da perspectiva da coisa.

Por isso, dia 1 (2 de Junho):

- Exercício físico:
Body Balance
Power

óptimo para começar a semana.. com flexibilidade e depois um conjunto de cardio com força, para acelarar o metabolismo.

- Alimentação:
Sopa
Fruta
Legumes
2 mini-chocolates

Pequeno-almoço, almoço, lanches e jantar tudo muito tranquilo e saudável.. tirando os chocolates a alimentação tinha sido perfeita!

Do resto, o dia passou-se bem.. algum trabalho forte, e uma dor de cabeça gigante, mas aguentou-se bem.. e o primeiro dia já passou!

domingo, 1 de junho de 2014

4 semanas!

Já voltei faz 5 dias, e já morro de saudades...
Tive a sorte de trazer comigo pessoas que amo, e que passaram cá 4 dias comigo, mas acabaram de ir embora, hoje e agora :(

Só torno a ir à terrinha daqui a 3 semanas e meia, mais a meia que se passou, 4 semanas cá, e longe...
Continuo a sofrer como uma parvinha, mas não aguento e não sou capaz de guardar cá dentro. Acabo por chorar e chorar.. mas ao mesmo tempo isso acalma-me.

Não me posso queixar nadinha da vida que tenho. Estou no emprego de sonho, numa cidade que tem tudo, namoro com o melhor namorado do mundo, amo a minha família.. mas esta distância mata-me!
Faltam 6 meses para deixar de estar sozinha, para alguém me fazer companhia 24h sob 24h! Anseio por isso como ninguém consegue imaginar!

Ontem fui pro Rock in Rio... não é que tenha adorado, afinal não fui lá ver nada de especial, mas por outro lado gostei muito de aproveitar todo o recinto, brindes, passeios, e principalmente porque como não estávamos focados nos concertos, aproveitamos e namoramos muito muito!

Não gosto de sofrer por antecipação.. mas quero que estas 4 semanas passem a voar, porque hoje estou desolada.. e de que maneira :(


Ginásio, já há 8 dias que não lhe toco, mas agora nestas semanas vão ser de foco total!
Alimentação, não está má, está péssima.. próximas semanas também para recuperar!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

A primeira semana...

Ahahaha, eu tenho a mania que sou especial, e que posso tirar férias quando quero... ahaha

Então pronto, já que é assim (cof cof), vou já hoje de férias, e só volto na próxima 4ª feira. São apenas 6 dias, que acabam por ser 7 dias, porque as 4ªs contam e não contam, porque embora trabalhe, só trabalho metade do dia, e metade mais metade dá 1 :D

Mas estas férias não são à toa.. aliás nunca as férias são à toa, mas estas têm um sigificado especial !

Embora eu quisesse ir à praia e à piscina, porque continuo branca como o cal, o São Pedro não gostou da ideia e resolveu mandar chuvinha e friozinho pros meus 6 dias de férias. É um fofinho que só ele! Enfim!

Vá, mas nem fiquei muito chateada... estas férias são porque o meu namorado acaba o curso, faz a chamada Benção das Pastas, e não é todos os dias que o nosso namorado atinge esse nível, muito menos, quando o nível concluído foi: MEDICINA!

Ora bem, as festas dessas datas já são sempre marcantes e gigantes, imaginem então quando se trata de um médico.

Vai haver festa da boa no fim de semana e eu como boa namorada que sou vou ajudar os sogros a preparar tudo, para receber as pessoas que foram convidadas para esse dia tão especial. E claro, vocês já me conhecem, adoro festa! E esta é festa da boa! À séria!

Por isso, a partir de hoje à tarde e até 4ª feira, vou andar de todo offline, porque é támbém, uma oportunidade para descansar a minha linda cabecinha ;)

Prometo controlar-me em 4 dias, para os outros 2 serem de desgraça! ahahah..


terça-feira, 13 de maio de 2014

Mudam-se os tempos...

... mudam-se as vontades!

Ora bem, o que quero eu dizer com isto? É fácil... parece que o bom tempo veio de vez, vá não digo que não arrefeça ainda um bocado antes de chegar o verão constante, mas botas de inverno e casacões, pelo menos, já não voltamos a usar tão depressa.

É nestes tempos que chegam as vontades súbitas de mudar os armários, e guardar toda a roupa quente e desarrumar toda a roupa fresquinha e alegre deste tempo mais colorido, quente e solto.

A verdade é que para além destas mudanças, apetece também reforçar o guarda roupa, ou porque aparecem peças super giras à venda, ou porque as nossas já estão velhas, ou já não se usam, sei lá.. apetece ir às lojas por tudo e por nada! ehehe (pelo menos a mim)

Estive de folga ontem e hoje e claro, para além de esplanadas, passeios e conversas, houve tempinho para se passar nas lojas a ver a nova colecção, e claro como boa mulher que sou, já trouxe para casa umas pecinhas.. vá.. só comprei umas calças e um top, um top básico, daqueles que ficam giros com tudo o que seja largo para baixo, ou justo, ou que dá jeito para por por baixo de uma túnica ou afins, e umas calças de tecido super leves e fresquinhas para o verão, que tanto dão para trabalhar, sair à noite, ou mesmo ir a um evento mais chique!

No entanto, ficaram mais umas coisas debaixo de olho, coisas essas que apesar de giras são necessárias para esta estação, como é o caso dos calçoes/saia, aqueles que são calções, mas que parecem saias, uma grande tendência para esta estação e que eu adoro, porque como tenho as pernas gordinhas, o facto de parecer saia, disfarça bastante; vi uns sapatinhos/sandálias... nem sei bem dizer o que são, mas são uma espécie de "MaryJane" abertos, acho-os super versáteis e uteis para o verão; e por fim um top super giro e fluido rosa pastilha... eu sou fã de rosa, e adorei este rosa, neste top...

Pronto, clro que há mais coisas debaixo de olho, e a precisar de serem compradas, mas o dinheiro não estica e para já fiquei-me pelo top e pelas calças.. quem sabe se quando receber no final do mês, não vá já buscar estas 3 pecinhas que também andei a namorar! ehehe

E por aí, também há destas vontades? Ou é só a mim que me acontece?

domingo, 11 de maio de 2014

E hoje já é "sexta-feira"

Ufaaaaa... Hoje para mim é sexta-feira... Daquelas mesmo boas que acaba as 8 da noite e depois entro de fim-de-semana, ou de segunda e terça, como queiram :P eheheh

Esta semana foi do além.. Pareceu gigante, para além dos 7 dias de trabalho constante e enormes, não consegui descansar... As noites têm sido com sonhos atrás de sonhos... Odeio mesmo quando muda o tempo, porque acho que as noites mal dormidas são de ou dormir com muita roupa, ou dormir toda destapada.. Eu sei lá.. Mas a questão é que pronto, eu cá adoro o calor, mas não sei bem fazer a transição :x

Mas hoje, até posso dormir mal, desde que venha muito calor para eu nestes dois dias conseguir passear e ir às compras e claro dar um santinho à praia... Já mereço.. Uma vez que parece que sou a única que ainda não fui à praia este ano 2014...

Mas até lá ainda me faltam 8horas de trabalho pela frente bem duras... Bem, vamos a isso!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

De volta à rotina que tanto gosto... o ginásio!

Esta semana consegui ir 3 vezes ao ginásio :D yeh!!! Estava a ver que a rotina não voltava...

A minha vida já está mais composta novamente, o trabalho já está regularizado, e portanto tudo à sua volta já consegue estar também no "patamar" correto ;)

Emagreci um bocadito há uns tempos e ando assim ainda, não é que me importe, aliás deu-me toda a ajuda, porque já estou no peso perfeito e agora é só mesmo trabalhar o corpo :)

Portanto esta semana tentei conjugar o ginásio sempre com aulas de força e tonificação.. porque como já muito, e cada vez mais, se houve falar os pesos são indispensáveis para que o corpo comece a ganhar as formas desejadas.. e claro, depois temos de os compensar com exercícios específicos para cada parte do nosso corpo... o meu objetivo é barriga, pernas e glúteos, por isso, baseio-me em GAP, TONE e CORE :)

Para a semana também vou conseguir ir 4 vezes, pelo menos é o que eu tenho planeado.. nesses dias vou treinar força e tonificação, e talvez pelo meio faça duas aulas de aerobica... que ajudam, desde que não seja em exagero...

A alimentação tem compensado e bem... agora todos os dias como uma peça de fruta, e legumes, e claro ao jantar a querida sopinha é minha companheira diária :)

Enquanto estou sozinha, como já mencionei várias vezes, consigo controlar tudo o que como, da melhor forma possível :D  e convém ter muita força de vontade agora, porque daqui a 15 dias, vou de férias 6 diazinhos para a terrinha, que há lá festa da grande e então aí não há nada que me tire a mousse de chocolate, ou o bolo da festa, ou a cervejinha... ahaha

Até lá! Foco!!!! :D




terça-feira, 6 de maio de 2014

Ainda ando aqui...

Embora muito ausente, ainda estou aqui, e acreditem ou não visito os vossos cantinhos quase todos os dias... e se não é todos é porque não consigo mesmo...

Esta semana tive cá o namorado, ele teve umas folgas e conseguiu vir cá... para ele é um descanso, pois aqui concentra-se muito bem e tem muitos miminhos e para mim é uma força gigante, porque também tenho muitos miminhos e tenho a presença dele fisicamente que verdade se diga é do mais importante que há para mim!

A minha vida tem-se resumido a trabalho e trabalho e ando bem feliz com isso.. sinto-me super realizada e completa. Estou a fazer o que realmente gosto, estudei para isso e todos os dias cresço mais e melhor com a ajuda de todos os profissionais que me rodeiam!

Esta nova etapa trouxe novas novidades, novos apetites, novas conquistas, novas mudanças...

Não vou ao ginásio tanta vez... só estou a conseguir ir 2 a 3 x por semana, eu adorava ir todos os dias e ainda adoro, mas não consigo, e então não desanimo, pois nos dias que vou luto pelos que faltei... no entanto estes próximos 15 dias quero ver se atino e vou 4 a 5 vezes.. vamos ver :)

No entanto tenho compensado com a comida, tenho comido de tudo, mas tenho-me baseado nas verduras... aprendi a gostar muito de verduras e agora não há refeição que elas não estejam presentes.. e depois claro, tenho-me controlado nos doces!
Principalmente em Lisboa mal toco nessas coisas pouco saudáveis.. quando vou à terrinha é que pronto, lá se vai tudo o que andava a fazer e é só exageros.. mas o que vale é que só vou lá de 3 em 3 semanas e só por 2 dias, por isso não há qualquer problema :)

Também tenho aproveitado para conhecer novas coisas.. já conheci dois restaurantes bem giros.. um numa das transversais do chiado e outro no bairro alto.. e pronto, vamos saindo um pouco e conhecendo assim de vez em quando coisas novas e giras :)

O dinheiro não dá para tudo e é preciso pensar em planos futuros :)

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Abril sempre!

25 de Abril uma data que a minha geração não viveu, mas que hoje acompanha de perto no seu dia-a-dia, ou não fosse a liberdade permitir-nos um dia-a-dia dito de normal.

Hoje agradeço a todos os que lutaram por esta data, por esta conquista, por esta forma de vida. Foi duro até lá, e por isso, agradeço o facto de me permitirem viver como vivo hoje.

Canto, danço, saio à noite, trabalho, durmo, digo coisas que não devo, barafusto contra tudo e contra todos, mas desde que na medida certa e sem nunca faltar ao respeito, sei que posso fazer isso quando quero, há hora que quero, no local que quero!

Obrigada 25 de Abril, obrigada Avós por lutarem por ele!

Lembrem-se que o 25 de Abril não foi em 1974, foi para sempre... e há pessoas que o esquecem, infelizmente! 

Este dia foi uma revolução, uma conquista que não devemos nunca perder!

Uma marca foi deixada neste dia, e após isso, houve muitos lugares e locais que foram homenageados com esse nome de "25 de Abril".

Apresento em baixo 5 reportagens minhas com a restante equipa, de exemplos disso mesmo:


http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/40anos25abril/2014-04-22-historias-de-uma-creche-chamada-25-de-abril

http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/40anos25abril/2014-04-22-historias-de-um-mercado-chamado-25-de-abril

http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/40anos25abril/2014-04-22-historias-de-um-estadio-chamado-25-de-abril

http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/40anos25abril/2014-04-23-historias-de-uma-ponte-chamada-25-de-abril

http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/40anos25abril/2014-04-23-historias-de-um-bairro-chamado-25-de-abril 

Se puderem ejam, estão muito engraçadas e deram-me a conhecer situações que eram um total desconhecimento :) 

terça-feira, 22 de abril de 2014

Regressei ao gym!!

Wowwwww....

hoje foi o dia em que voltei ao ginásio cheiiinha de força :D

Fiz duas aulas, não aguentava mais, embora precisasse de mais e mais.. tenho muito para recuperar.. mas agora tem de ser devagarinho.
Esta semana ainda está complicada.. a nossa rúbrica já está no ar, mas passa até dia 24 de Abril, por isso até lá ainda há muito trabalho a fazer. No entanto hoje arranjei duas horinhas e lá fui eu descarregar ou melhor, recarregar!!!

Eu adoro ir ao ginásio e quando estou muito tempo sem ir sinto mesmo a falta. Não só pelas formas corporais mas pela boa disposição que ganho por lá!

Estes dias têm sido de loucos, como podem notar por aqui isto anda mesmo mortinho e quando cá venho é a correr, mas o cansaço é mesmo só mental, pois corporal andava paradito e nada de mais.. mas hoje cansei-me... bufei à séria como já não me lembrava...

Vou dormir como um ajinho! E no fim-de-semana, embora de trabalho, espero voltar à rotina no blog e contar coisinhas :D

Em relação à alimentação, tenho comido verduras a maior parte das vezes, e no fim de semana portei-me super bem! Não exagerei em nada, mas comi de tudo... eheheh moderação acima de tudo :D

E a vossa Páscoa? Houve muitos deslizes?

sexta-feira, 18 de abril de 2014

O merecido!

São 8h30 da manhã e já vou a caminho da terrinha.. ufa! 3 dias de descanso... merecido!! :D

Agora são 3 dias de família, amigos, boa disposição e muita comida boa!

Para além da Páscoa há umas Bodas de Ouro e um Batizado :D ehehe

Boas festanças minha gente!