Translate

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Esperar...

"Quem espera desespera".

sempre se ouviu dizer isto. Desde os tempos de calão do povo na rua, até aos dias de hoje. Sinceramente espero que o meu esperar... se traduza antes:

"Quem espera sempre alcança".

Sabemos que a vida não está fácil para ninguém, mas por favor, podiam responder a uns curriculozitos, não? Só assim a um ou dois... É que uma pessoa manda imensos diariamente e a coisa mantém-se igual. Passado 3 meses continuo desempregada...
Ora até que no inciio não foi mau de todo, foram umas férias, uma vez que estava a trabalhar seguido há 1 ano e meio sem férias, mas agora, por favor, já chega. Já tive férias que cheguem e sobrem para muitos anos!
Sei que está muita gente na minha situação e sei o quanto difícil é isso.
Ás vezes brinco a dizer que "estou aqui estou no manicómio" e sinceramente já faltou mais. Estou cansada de não fazer nada. Quero o meu dinheiro de volta. A minha independência. O meu à vontade. A minha liberdade. Por favor.

Choro ao deitar, choro ao acordar, choro durante o dia. Não conseguir controlar as emoções é chato. E mais chato ainda é saber que estamos tristes, mas que toda a gente à nossa volta está triste também. Não há maneira da coisa se dar e se levantar.

Concorri também a um estágio profissional, felizmente ainda estou em idade para o conseguir. Mas está atrasado. Aliás estão todos atrasados. Conheço pessoas que esperaram 4 e 5 meses. Por favor, se tenho de esperar mais isso, depois preciso de uma terapia diária paga, porque já elouqueci e não sou capaz de nada.

Não sei como as pessoas conseguem aguentar anos e anos. Não quero pensar nem quero aguentar. Quero um trabalho rapidamente por favor!!!

Estar em casa faz-me esquecer. Parece que não sei pensar, nem falar, nem ler, nem escrever. Sinto-me burra. Aliás muito burra sem qualquer conhecimento à face da terra...

Esperas e mais esperas e mais esperas... já chega.. quero já!!

4 comentários:

  1. 3 anos foi o meu tempo de espera!! Vá, com uns part-time bem mal pagos pelo meio e mesmo assim só chegou aos 3 porque decidi emigrar, e sim estava num estado de loucura e depressão tal que só agora que vejo tudo á distância me apercebo melhor!! Quanto aos curriculos em 3 anos contam-se pelos dedos de uma mão as respostas que recebi (e não estou a exagerar), mesmo sendo negativas o facto de ter uma resposta era de alguma forma reconfortante, significava no minimo que alguem tinha passado os olhos pelo curriculo enviado, que alguem de certa maneira me dava "alguma importancia" e que me fazia sentir de certa maneira com alguma "utilidade"!! Acho que é uma pratica terrivel, não se responder a e.mails, mas só se apercebe quem passa por elas ,como se costuma dizer, o que infelizmente é cada vez mais corrente. Já aqui em Zurique, dos curriculos que enviei muito menos de metade é que não recebi resposta e foi com um desses e.mail que fui chamada para o trabalho onde estou!!
    Desculpa o comentário enorme, mas sei o que estás a passar e sei o quanto é importante ter quem compreenda a situação, não podendo fazer grande coisa deixo-te uma beijoca enorme carregadinha de força, motivação, e tudo, tudo, tudo ;) kiss

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendooo =// O que me anda a safar é a formação do iefp...ve se ha alguma que te agrade e inscreve-te vais ver que te vai ajudar a passar o tempo =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Eu ganhei o estágio a 20 de Janeiro. A empresa disse que o estágio era meu. Estamos em finais de Março e ainda nada... --'
    Não aguento estas "férias" todas! Estou a dar em doida!
    O que vale é que a empresa me disse que tinha enviado a candidatura e que se tiver mais informações diz-me... Só isso é que me acalma...

    Já começaste o estágio, Rita?

    ResponderEliminar
  4. Olha Susana.. também já lá vão 2 meses de espera e ainda nada.. ando a enviar CV's pra todo o lado :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;)